adplus-dvertising

O que é processo espinhoso e processo transverso?

Índice

O que é processo espinhoso e processo transverso?

O que é processo espinhoso e processo transverso?

Processo Espinhoso: É a parte do arco ósseo que se situa medialmente e posteriormente. Função: Movimentação. 3. Processo Transverso: São 2 prolongamentos laterais, direito e esquerdo, que se projetam transversalmente de cada lado do ponto de união do pedículo com a lâmina.

O que é fratura de transverso?

As fraturas de processos transversos são fraturas estáveis, que não levam a sequelas ou deformidades na coluna. A dor deve ser manejada com medicação e eventualmente uso de colete pelo menor período possível. A dor do ciático provavelmente não deve ser relacionada a fratura.

O que é o processo Odontóide?

O processo odontoide é a eminência vertical que caracteriza a segunda vértebra cervical (áxis), sobre a qual ocorre a rotação da primeira vértebra cervical (atlas).

Quantos processos espinhosos?

Os processos originam-se do arco vertebral e são um conjunto de sete: um processo espinhoso, mediano e inferior, dois processos transversos, localizados posterolateralmente a partir da junção entre pedículos e laminas, e quatro processos articulares, dois superiores e dois inferiores.

O que é fratura de Jefferson?

Uma fratura de Jefferson é uma fratura da primeira vértebra (atlas). É classicamente descrita como uma fratura em quatro partes dos arcos posterior e anterior do atlas, embora ela também possa aparecer como uma fratura em duas ou três partes.

O que passa pelo forame do processo transverso?

foramen transversarium) é um forame característico das vértebras cervicais (C1 a C7). ... Serve de passagem para artérias vertebrais, plexos venosos e simpáticos. Esses forames fazem parte do trajeto da artéria vertebral, a partir da subclávia até o forame magno.

Quais as características do Sacro?

O sacro tem a forma de uma pirâmide quadrangular com a base voltada para cima e o ápice para baixo. Articula-se superiormente com a 5ª Vértebra Lombar e inferiormente com o Cóccix. O sacro é a fusão de cinco vértebras e apresenta 4 faces: duas laterais, uma anterior e uma posterior.

Postagens relacionadas: