Como funciona o processo de recompensar pessoas e quais os tipos de recompensa?

Como funciona o processo de recompensar pessoas e quais os tipos de recompensa?
As recompensar podem ser distribuídas como: Financeiras: Tendo como base o salário, comissões, o valor mensurável do colaborador. Financeiras indiretas: Gratificações, divisões de lucros das empresas, benefícios, seguros, valores adicionais percebidos como premiações.
O que é o processo de remunerar pessoas?
O processo de recompensar pessoas envolve principalmente a remuneração, definida por Chiavenato (2004), como a retribuição dada ao funcionário de acordo com o trabalho, dedicação e esforço pessoal desenvolvido por ele, através de seus conhecimentos e habilidades, podendo ser um pacote de recompensas quantificáveis que ...
Por que a recompensa é importante para a organização?
- Se por um lado a recompensa visa incentivar as contribuições das pessoas aos objetivos e à lucratividade da organização, por outro lado, as recompensas afetam os custos laborais. Por isso, é importante compreender os aspectos básicos do desenho e administração do sistema de reccompensas.
Como funciona a remuneração?
- Ø A remuneração obedece esquemas flexíveis, atende a processos personalizados, dentro de uma política de adequação às diferenças individuais entre as pessoas e seus desempenhos. Ø A remuneração e baseada nas metas e resultados a serem alcançados pelas pessoas, com ênfase no desempenho futuro e em valores variáveis e flexíveis.
Qual o processo de agregação de pessoas?
- 1 – Agregar pessoas. É o processo utilizado para encontrar novas pessoas para a empresa, incluindo o recrutamento e seleção de profissionais. Aqui, as atividades são desenvolvidas, no sentido de encontrar profissionais qualificados, que atendam às necessidades da organização e ajudam esta a se tornar cada vez mais bem-sucedida em seu mercado de ...
Qual a remuneração total de um funcionário?
- Ø A remuneração e baseada nas metas e resultados a serem alcançados pelas pessoas, com ênfase no desempenho futuro e em valores variáveis e flexíveis. A REMUNERAÇÃO TOTAL DE UM FUNCIONÁRIO, é constituída dos 3 componentes abaixo, mas, a proporção relativa a cada um dos 3 componentes varia de organização para organização.