adplus-dvertising

Para que serve o processo de virtualização?

Índice

Para que serve o processo de virtualização?

Para que serve o processo de virtualização?

A virtualização permite que o usuário teste programas, drivers, redistribua alocação de memória, resolva questões de incompatibilidade entre sistemas operacionais e programas e solucione conflitos entre aplicativos que utilizam versões diferentes de uma mesma DLL.

O que é virtualização de storage?

Virtualização de storage: É o agrupamento de armazenamento físico de vários dispositivos de armazenamento de rede (storages) no que parece ser um único dispositivo de armazenamento gerenciado a partir de um console central.

Qual a definição da virtualização?

  • Dessa forma a virtualização pode ser definida como a criação de um ambiente virtual que simula um ambiente real, propiciando a utilização de diversos sistemas e aplicativos sem a necessidade de acesso físico à máquina na qual estão hospedados.

Como a virtualização tornou-se mais viável?

  • A virtualização tornou-se mais viável e voltou a ser explorada por profissionais do ramo. A capacidade de trabalhar remotamente, seja armazenando arquivos, processando dados ou rodando sistemas, não somente conquistou o usuário comum, como também atraiu a atenção de empresas dos mais variados setores.

Como a virtualização é importante para o mundo?

  • Apesar de ser uma ideia antiga - seu surgimento se deu na década de 1960, se propagando com mais força a partir de 1970 -, a virtualização é extremamente importante para o mundo cada vez mais "digital" de hoje.

Qual a ferramenta necessária para a virtualização?

  • Para fazer o processo de virtualização é necessária uma ferramenta, que será responsável por criar e gerenciar as máquinas virtuais. O servidor físico é chamado de host — hospedeiro — e as máquinas virtuais criadas são chamadas guest, que significa hóspede ou convidado.

Postagens relacionadas: