adplus-dvertising

Como funciona a incineração de lixo hospitalar?

Índice

Como funciona a incineração de lixo hospitalar?

Como funciona a incineração de lixo hospitalar?

O incinerador é ligado toda sexta-feira e funciona por aproximadamente 8 horas, tempo o qual é suficiente para a incineração de todo o lixo hospitalar gerado pelo Hospital Escola. Ao ser ligado é necessário aguardar aproximadamente 1 hora até que a primeira câmara interna atinja a temperatura de 1200º C.

Qual é a vantagem e desvantagem da incineração do lixo?

Uma das principais vantagens da incineração é que ela reduz o volume do lixo. ... A energia calorífica proveniente do processo de incineração pode ser transformada em vapor ou em eletricidade. Dentre as desvantagens da incineração do lixo estão. O processo de incineração exige a presença de pessoas treinadas.

Quais as etapas da incineração?

  • A incineração reúne cinco etapas: Preparação do resíduo; Combustão em altas temperaturas; Controle de poluentes que possam ir a atmosfera; Controle dos efluentes; Manuseio e encaminhamento das cinzas para o aterro classe I, específico para este fim.

Como funciona a incineração de resíduos?

  • Entenda como funciona a incineração de resíduos sólidos e quais podem ser incinerados. A incineração de resíduos é um processo que consiste na destruição térmica por oxidação, em temperaturas que vão de 900° e pode chegar a 1250°C. O tempo de residência em que o material será incinerado, é controlado.

Quais são os gases resultantes da incineração?

  • Os gases resultantes da incineração têm de sofrer um tratamento posterior, uma vez que são compostos por substâncias consideradas tóxicas ( chumbo, cádmio, mercúrio, crómio, arsénio, cobalto e outros metais pesados, ácido clorídrico, óxidos de azoto e dióxido de enxofre, dioxinas e furanos, clorobenzenos, clorofenóis e PCBs ).

Por que a Incineração é tão limpo?

  • Embora a incineração não seja, para já, um processo totalmente limpo, é, pelo menos, o processo mais eficiente na eliminação de certos resíduos perigosos e na redução do volume dos lixos acumulados, permitindo ainda a sua valorização energética.

Postagens relacionadas: