adplus-dvertising

Como um artigo substantiva uma palavra?

Índice

Como um artigo substantiva uma palavra?

Como um artigo substantiva uma palavra?

Em princípio, palavra de qualquer classe pode assumir a função substantiva, ou seja, pode-se substantivar e a maneira mais comum de isso ocorrer é a junção a ela do artigo definido “o”.

O que é uma expressão substantiva?

A Substantivação é um processo denominado de derivação imprópria pelos gramáticos e nele consiste a formação de novas palavras. ... Na derivação imprópria, usamos uma palavra de determinada classe gramatical como se ela fosse de outra classe.

O que é uma palavra substantiva?

Significado de Substantivado adjetivo [Gramática] Diz-se de qualquer vocábulo tomado ou empregado como substantivo.

Quais são os casos de substantivação?

  • Abaixo, alguns casos de Substantivação para entendermos melhor esse processo: Substantivação em verbos. O verbo expresso no infinitivo se transforma em substantivo, tendo em vista um contexto específico. Exemplos: O andar de Regina era triste. O amar é essencial numa sociedade. Substantivação em advérbios

Qual a função do termo substantivo?

  • O termo, que na verdade integra uma dada classe gramatical, passou a ocupar outra – a de substantivo. O não foi considerado como resposta. Representando, aqui, a função de substantivo. * Conjunção – Ao pronunciarmos discursos semelhantes a “não fomos porque estávamos trabalhando”, temos que se trata de uma conjunção subordinada adverbial causal.

Como se transformou o termo em substantivo?

  • Constatamos que o termo em destaque, na qualidade de adjetivo, transformou-se em um substantivo. Meu eu se mostra insatisfeito algumas vezes. “Eu”, considerado com um pronome pessoal do caso reto, tornou-se substantivado. Aqueles milhões seriam bem aproveitados. O mesmo ocorreu com o termo milhões, de numeral passou a ser substantivado.

Como devemos confundir artigos acompanhados de substantivos?

  • - Não devemos confundir substantivos acompanhados de artigos com palavras substantivadas, uma vez que nesse último caso o artigo tem a função de modificá-las e não de acompanhá-las, determinando-as. Verifiquemos, pois, um exemplo no qual o artigo apenas acompanha o substantivo: O aluno é estudioso.

Postagens relacionadas: