adplus-dvertising

Qual é o processo de desinfecção?

Índice

Qual é o processo de desinfecção?

Qual é o processo de desinfecção?

A desinfecção ou assepsia pode ser definida como o processo de eliminação de microrganismos por meio de agentes químicos ou agentes físicos. ... Existem equipamentos próprios que permitem que um determinado processo produtivo tenha uma etapa de desinfecção eficiente.

O que se entende por desinfecção química e como deve ser realizada?

Desinfecção é todo o processo físico ou químico com o objetivo de eliminar micro-organismos patogênicos de objetos inanimados e superfícies. O processo não consegue, porém, exterminar os esporos bacterianos, quando existem em grandes quantidades.

Qual a eficácia de uma desinfecção?

  • Alguns fatores podem interferir na eficácia de uma desinfecção, devendo-se, portanto, tomar os devidos cuidados para que a limpeza seja bem executada, para que o tempo de exposição dos microrganismos aos agentes bactericidas seja suficiente e para o uso de uma solução eficaz de agente antibacteriano ou germicida.

Qual a qualidade do processo de desinfecção?

  • O processo de desinfecção garante uma qualidade superior aos produtos processados, e assim atende às exigências internacionais de qualidade, facilitando o processo de exportação. A preservação da saúde dos animais também é um benefício da desinfecção das instalações e materiais.

Quais são os métodos de desinfecção?

  • Podem-se destacar os métodos físicos de desinfecção, a filtração, radiação, calor seco e calor úmido. Destaca-se a radiação eletromagnética como técnica utilizada em materiais que não possam ser aquecidos.

Qual a origem da palavra desinfecção?

  • Desinfecção é uma palavra que vem do latim, formada pelo prefixo “des”, que significa retirar, terminar com alguma coisa, mais “infectus”, o particípio passado de “inficere”, que tem o significado de manchar, sujar.

Postagens relacionadas: