adplus-dvertising

Como Aristóteles chegou à conclusão da existência do primeiro motor imóvel?

Índice

Como Aristóteles chegou à conclusão da existência do primeiro motor imóvel?

Como Aristóteles chegou à conclusão da existência do primeiro motor imóvel?

Aristóteles percebeu que tudo está em movimento. ... Da mesma forma que as folhas de uma árvore nascem, crescem e caem mortas, dando suporte para a vida na floresta, todos os seres estão submetidos a esse movimento eterno. Contudo, tudo o que se move é também movido por algo, pois este é o princípio do movimento.

Como Aristóteles demonstra a existência de Deus primeiro motor?

No entanto, para Aristóteles este primeiro motor é imóvel, aquele que apenas dá o movimento. ... Ou seja, 'antes' do relojoeiro ou de qualquer outra origem de movimento, esteve um Ser, que é Deus, pois ele é eterno, sempre existiu e sempre vai existir.

Quem é Aristóteles?

  • (ARISTÓTELES, a, 25-36) Ao investigar a natureza, Aristóteles concluiu pela existência de várias substâncias, tanto materiais quanto imateriais. A substância imaterial em seu estado mais puro e elevado é o primeiro motor imóvel, ou aquilo que, a despeito das várias coisas que dão origem ao movimento, seria o primeiro movimento.

Quais são os motores imóveis?

  • Os motores imóveis são, eles próprios, substância imaterial (seres separados e individuais), não tendo partes nem magnitude. Como tal, seria fisicamente impossível para eles mover objetos materiais de qualquer tamanho empurrando, puxando ou colidindo.

Qual o espírito misterioso de Aristóteles?

  • Um espírito muito misterioso, pois o Deus de Aristóteles nunca faz coisa alguma; não tem desejos, vontade, propósito; é uma atividade tão pura, que nunca age. É absolutamente perfeito; portanto, não pode desejar coisa alguma; portanto, nada faz.

Qual o objetivo do argumento de Aristóteles?

  • O objetivo do argumento cosmológico de Aristóteles, de que pelo menos um motor imóvel eterno deve existir, é apoiar a mudança cotidiana. Das coisas que existem, as substâncias são as primeiras. Mas se as substâncias podem, então todas as coisas podem perecer... e, no entanto, o tempo e a mudança não podem.

Postagens relacionadas: