Quais são as custas e despesas processuais?
Índice
- Quais são as custas e despesas processuais?
- Como é calculado o valor das custas processuais trabalhistas?
- Qual a porcentagem das custas judiciais?
- Como funciona o Funrejus?
- Como realizar o planejamento da capacidade produtiva?
- Qual a importância do Planejamento e controle da capacidade?
- Quais são os custos das políticas de capacidade médio e curto prazo?
- Qual a taxa de utilização da capacidade produtiva?

Quais são as custas e despesas processuais?
As custas processuais são despesas pagas pela parte que correspondem à taxa para prestação do serviço público dos Tribunais. Dentro das custas processuais existem três tipos de despesas: a taxa de justiça, os encargos e as custas da parte.
Como é calculado o valor das custas processuais trabalhistas?
Como são calculadas as custas processuais na Justiça do Trabalho? Resposta: A teor do disposto no art. 789 da CLT, no processo de conhecimento, incidirão à base de 2% (dois por cento), calculadas na forma dos seus incisos I a IV, observado o mínimo de R$ 10,64 (dez reais e sessenta e quatro centavos).
Qual a porcentagem das custas judiciais?
4 – Custas iniciais (taxa judiciária): essa costuma ser a taxa mais cara, pois corresponde a 1% sobre o valor da causa, tendo como piso, atualmente, R$ 132,65.
Como funciona o Funrejus?
O FUNREJUS (Fundo de Reequipamento do Poder Judiciário), criado pela Lei Estadual nº 12.216 de 15 de julho de 1998, tem por finalidade suprir o Poder Judiciário Estadual com os recursos financeiros necessários para fazer frente às despesas com aquisição, construção, ampliação e reforma dos edifícios forenses e outros ...
Como realizar o planejamento da capacidade produtiva?
- Isso significa que o primeiro passo para realizar o planejamento da capacidade produtiva é definir qual será a demanda pelo seu produto, conforme explicamos anteriormente, se a capacidade produtiva não atender a demanda, serão necessários novos investimentos. Existem alguns métodos para isso e algumas etapas a serem seguidas.
Qual a importância do Planejamento e controle da capacidade?
- Planejamento e controle da capacidade Prover a capacidade produtiva para satisfazer a demanda atual e futura é uma responsabilidade fundamental da atividade de administração da produção. Um bom equilíbrio entre capacidade e demanda pode gerar altos lucros e resultar em clientes satisfeitos.
Quais são os custos das políticas de capacidade médio e curto prazo?
- As decisões tomadas no planejamento das políticas de capacidade de médio e curto prazo vão afetar diversos aspectos de desempenho: Os custos são afetados pelo equilíbrio entre capacidade e demanda. Se houver excedente de capacidade, temos subutilização da mesma e, portanto, alto custo unitário;
Qual a taxa de utilização da capacidade produtiva?
- Para saber sobre a taxa de utilização da capacidade produtiva deve-se dividir a capacidade disponível pela saída potencial. Explicando melhor: imagine que a empresa tenha capacidade de fabricar 1.600 camisetas por dia, mas produza apenas 1.400. A taxa de utilização da capacidade é de 1.400 sobre 1.600, ou seja, 87,5%.