adplus-dvertising

Qual o tratamento para PIF?

Índice

Qual o tratamento para PIF?

Qual o tratamento para PIF?

Independentemente de o tutor conseguir acesso ao fármaco, muitos animais exigirão toracocentese (drenagem do líquido do tórax) ou abdominocentese (drenagem do líquido do abdome), por exemplo, para quadros de PIF efusiva. O uso de antibióticos, imunossupressores e antitérmicos também é comum.

Como diagnosticar PIF seca?

PIF não efusiva (seca): caracterizada pela formação de granulomas e necrose em órgãos abdominais e torácicos, do sistema nervoso e dos olhos. Os sintomas iniciais são mais vagos, como falta de apetite e perda de pelos. Grande parte dos gatos com PIF seca se tornam ictéricos e ficam com a pálpebras e nariz amarelados.

Quais os sintomas da PIF?

Os sintomas mais comuns são febre, perda de peso e diarreia. Insuficiência hepática e renal, desorientação, vômitos e infecções oculares também podem apontar um possível diagnóstico da PIF.

O que a PIF causa nos gatos?

Entre os bichanos, o contágio ocorre quando um pet entra em contato com as secreções de um gato contaminado. “Secreção nasal, urina e fezes podem transmitir o vírus”, comenta o veterinário.

Como tratar PIF felina?

A PIF ainda não tem cura, infelizmente. No entanto, existem tratamentos paliativos que podem ajudar a prolongar a vida dos gatos com PIF e deixá-lo o mais confortável possível. A progressão da doença pode ser reduzida com antibióticos, antinflamatórios e quimioterápicos.

Como é contraída a PIF?

A transmissão geralmente se dá através do coronavírus que pode estar presente em fezes de gatos contaminados e em outros casos a causa da contaminação pode ser o local, por este motivo é importante antecipar uma consulta preventiva para tutores que possuam mais de um felino.

Quais são os sinais da PIF?

  • De maneira geral, eles apresentam febre, perda de peso e diarreia. São sinais da PIF também a insuficiência hepática e renal, desorientação, paralisia, vômitos e infecções oculares.

Quais são os tratamentos para a PIF?

  • No entanto, existem tratamentos paliativos que podem ajudar a prolongar a vida dos gatos com PIF e deixá-lo o mais confortável possível. A progressão da doença pode ser reduzida com antibióticos, antinflamatórios e quimioterápicos.

Qual a maneira mais eficaz de diagnosticar a PIF?

  • Uma das formas mais eficientes de diagnosticar a PIF é por meio de análise de DNA do líquido livre drenado do abdômen do gato (no caso da PIF húmida ou efusiva) Os testes mais precisos são aqueles feitos em tecidos afetados, seja por meio de biópsia ou autópsia (post-mortem).

Quais são os objetivos do PAIF?

  • Quais os objetivos do PAIF? De maneira geral, o PAIF busca fortalecer os vínculos de famílias em situação de risco e vulnerabilidade social. Porém, vários outros fatores impactam na vida dos usuários do serviço, como: Superação de situações de fragilidade social;

Postagens relacionadas: