Por que Deus matou Ananias e Safira?
Por que Deus matou Ananias e Safira?
De acordo com o livro de atos dos apóstolos, os dois morreram de morte instantânea por não serem sinceros, e após omitirem verdades para os demais cristãos do grupo em que pertenciam.
Qual a questão do pecado contra o Espírito Santo?
- A questão do pecado contra o Espírito Santo é mencionada por Cristo no contexto da cura de um endemoninhado cego e mudo (Mateus 12:22-32; Marcos 3:20-30). Essa cura levou “toda a multidão” que seguia a Jesus a indagar se não seria Ele, “porventura, o Filho de Davi”.
Por que o pecado é imperdoável?
- Santo Tomás de Aquino responde que se trata de um pecado «imperdoável por sua própria natureza, porque exclui aqueles elementos graças aos quais é concedida a remissão dos pecados».
Por que o pecado pode ser perdoado?
- Todo pecado pode ser perdoado, inclusive a blasfêmia contra o Espírito Santo. O Preciosíssimo Sangue de Cristo, derramado pelo perdão do nosso pecado, é celebrado na Igreja, pois foi graças a Sua Paixão, Morte e Ressurreição que Jesus pode salvar o mundo inteiro.
Qual é o padre que perdoa os pecados?
- Em primeiro lugar, dois esclarecimentos: 1. Não é o padre que perdoa os pecados, e sim Deus, mediante a absolvição do ministro ordenado: bispo ou presbítero. 2. Todos os pecados têm o perdão de Deus, menos um: o pecado contra o Espírito Santo.