O que são os sete pecados capitais?
O que são os sete pecados capitais?
Os sete pecados capitais são, segundo a doutrina católica, os principais erros ou vícios que dão origem às diversas ações pecaminosas cometidas pelas pessoas. ... Os sete pecados são a soberba, a avareza, a inveja, a ira, a luxúria, a gula e a preguiça.
Quando a ira se torna um pecado?
- A ira também se torna um pecado quando o que está irado se recusa a se acalmar, e acaba guardando rancor ou mágoas dentro de si (Efésios 4:26-27). Isso pode causar depressão e irritabilidade com qualquer coisinha, geralmente com coisas que não tinham nada a ver com o problema original.
Por que o pecado da ira afeta tanto a pessoa que se ira?
- É justamente porque o pecado da ira afeta tanto a pessoa que se ira, quanto o alvo para quem a ira foi, por assim dizer, dirigida ou atirada e, por conseguinte, desestruturar a harmonia e equilíbrio anterior ao ato, que a ira está elencada entre um dos sete pecados capitais.
Por que o pecado da ira parece tão difícil de acontecer?
- O pecado da ira parece tão difícil de acontecer, ao mesmo tempo que parece simples de resolver uma vez que identificado. No entanto, infelizmente, não é fácil e exige paciência, paz de espírito e muito trabalho para evitar que os pensamentos ruins apareçam e o descontrole se aflore.
Qual o significado da ira?
- O dicionário Webster define a ira como “emoção excessiva, paixão despertada por um sentimento de injustiça ou erro”; essa injustiça pode ter sido contra nós ou outra pessoa. Biblicamente falando, a ira é uma energia dada por Deus para nos ajudar a resolver problemas.