O que é o vômer?
O que é o vômer?
O osso vômer é um osso ímpar, na linha sagital mediana, e consiste em um osso que forma a porção posteroinferior do septo nasal, que separa as duas fossas nasais.
Para que serve o osso lacrimal?
O osso lacrimal pode ser encontrado na parede medial da órbita. Ele abriga o saco lacrimal e sustenta o conteúdo da órbita. Ele é cercado anteriormente pela maxila, superiormente pelo osso frontal e posteriormente pelo osso etmoide.
Onde fica localizado o osso?
A extremidade articular proximal de um osso. A região de um osso longo encontrada entre a epífise e a diáfise. A região do osso entre a cabeça e o corpo.
Quais estruturas constituem o palato ósseo?
O palato duro separa as cavidades oral e nasal, limitando a cavidade oral superiormente e formando o teto da boca e o assoalho da cavidade nasal, inferiormente. Essa estrutura óssea é constituída de três ossos do crânio, a maxila e o par de ossos palatinos.
Qual a parte mais frágil da cabeça?
Localiza-se na parte medial da órbita. É o menor e mais frágil osso da face.
Quais os ossos mais ímpares?
- Já os ímpares são apenas três: a mandíbula, o etmoide e o osso vômer. As maxilas, são ossos pares, mas que estão unidas na linha mediana pela sutura intermaxilar.
Qual é o maior osso da face?
- É o osso que forma a maior porção da face e que possui a maior parte do tecido muscular. É o responsável pelas expressões faciais. É um par de ossos localizado na face e que faz o contorno inicial do nariz. É um osso que fica localizado entre a maxila e o osso esfenoide.
Qual é o osso da mandíbula?
- É um osso de grande importância, pois nele encontram-se os processos alveolares e os alvéolos, onde os dentes inferiores se localizam, sustentando-os. Na mandíbula há o forame mandibular, por onde entram os vasos e nervos mandibulares, que nutrem e inervam os dentes inferiores.
Qual é o maior osso do corpo humano?
- É o menor osso do corpo humano, medindo cerca de 3 milímetros. Sua função é fornecer sustentação e está conectado è bigorna e à orelha interna. As suturas cranianas são articulações que permitem a mobilidade aos ossos do crânio, além de servir para ligar um osso ao outro.