O que é o objeto litigioso do processo?
O que é o objeto litigioso do processo?
O objeto litigioso do processo está intrinsecamente relacionado ao direito de defesa e ao provimento jurisdicional, que analisará qual das partes possui razão em sua(s) demanda(s). Por esta razão, o objeto litigioso é tão relacionado com o direito substancial quanto o é a sentença (BEDAQUE, 2011, p. 38).
O que é bem litigioso?
Do ponto de vista do direito material, tudo quanto se possa auferir valor econômico e que seja disponível é passível de alienação, de modo que o bem ou direito posto em litígio não é diferente.
O que é alienação de coisa litigiosa?
Alienado o imóvel litigioso através de contrato oneroso, procedendo-se à transferência do domínio, posse ou uso do mesmo, há que se distinguir entre duas situações: a ocorrência de evicção e a ciência do adquirente da litigiosidade da coisa adquirida.
Qual o conceito de processo?
- Conceito de Processo. Definimos o termo processo como sequencia de acontecimentos interligados que estão relacionados entre si, que em cada etapa consumem recursos vários para converter uma ou mais matérias primas em um elemento final.
Qual o significado do termo “objeto” no processo de trabalho?
- O uso do termo “objeto” na análise técnica de processos de trabalho, algumas vezes, é feito no sentido do fim ou da meta do processo. Aqui utilizamos o termo “objetivo” nesse sentido e reservamos ao termo “objeto” o significado de matéria, condição ou estado sobre o qual se exerce a atividade produtiva (ação) no sentido de sua transformação.
Como ocorre a execução de um processo?
- A execução de um processo ocorre de maneira sequencial, ou seja, uma instrução após a outra. A qualquer instante, apenas uma instrução de um determinado processo é executada. Os processos também exercem a atividade de executar operações concorrentes mesmo que possua apenas uma Unidade Central de Processamento disponível.
Quais são os objetos nos processos de trabalho?
- Elementos físicos e biológicos ou mesmo elementos simbólicos, assim como subjetividades ou complexos sociais, podem ser objetos nos diversos processos de trabalho. Observação O uso do termo “objeto” na análise técnica de processos de trabalho, algumas vezes, é feito no sentido do fim ou da meta do processo.