Qual a diferença entre o objeto direto e indireto?
Qual a diferença entre o objeto direto e indireto?
O objeto indireto necessita de uma preposição para concluir o sentido de um verbo transitivo. O objeto direto pode usar preposição para completar o sentido de um verbo transitivo de forma facultativa.
O que é um objeto direto oracional?
O objeto direto e o indireto são termos integrantes da oração que completam o sentido dos verbos transitivos. - vem sempre associado a um verbo transitivo; - liga-se ao verbo sem preposição, exigida por este; - indica o paciente, o alvo ou o elemento sobre o qual recai a ação verbal.
Como confundir o objeto indireto com o objeto direto?
- É preciso de tomar cuidado para não confundir o objeto indireto com o objeto direto preposicionado. O objeto indireto precisa de uma preposição para completar o sentido do verbo transitivo indireto, já o objeto direto pode se utilizar de uma preposição de forma facultativa, para evitar ambiguidades, por exemplo.
Qual é o objeto direto?
- O Objeto Direto é um complemento verbal que, geralmente, não é acompanhado por preposição. Assim como o objeto indireto, tem a função de completar o verbo ...
Qual é o nome de um objeto indireto?
- Basicamente, ele nomeia a pessoa ou objeto para o qual algo é dado ou feito. Então, se um objeto indireto estiver presente, ele normalmente vem antes do objeto direto. He gave her some flowers. In this sentence, “her” is the indirect object of “flowers” because her is the receiver of the flowers.
Quais são os verbos direto e indireto?
- Objeto Direto e Indireto são complementos que têm a função de completar e, assim, dar sentido às orações cujos verbos são transitivos. Por esse motivo, eles são chamados de complementos verbais. Exemplos. Ana emprestou o livro ao colega. (verbo transitivo direto e indireto) O turista pagou as frutas ao vendedor. (verbo transitivo direto e indireto)