O que significa a teoria dos objetos?
O que significa a teoria dos objetos?
A teoria da relação de objetos é uma teoria psicodinâmica dentro da teoria psicanalítica. A teoria descreve a ideia de que o ego só existe em relação a outros objetos, que podem ser internos ou externos.
O que é objeto litigioso?
O objeto litigioso do processo está intrinsecamente relacionado ao direito de defesa e ao provimento jurisdicional, que analisará qual das partes possui razão em sua(s) demanda(s). Por esta razão, o objeto litigioso é tão relacionado com o direito substancial quanto o é a sentença (BEDAQUE, 2011, p. 38).
Qual é o conceito jurídico de demanda?
- O conceito jurídico de demanda é: o direito constitucional de pedir o reconhecimento de um interesse ou direito à autoridade competente. Com base numa sentença. No entanto sabe-se que não se trata de atender a uma demanda de amor, mas sim de saber qual é a demanda pulsional.
Qual a diferença entre pedido e demanda?
- Pedido e demanda são ideias que praticamente se confundem, embora se possa atribuir uma dimensão maior à demanda. O pedido em sentido estrito (pedido mediato) revela o bem da vida (ou a situação de vantagem) que a parte quer obter, em face do adversário. A demanda engloba tanto a pretensão ao bem da vida como
Quais são os “nomes” dessa demanda?
- Enfim, são inúmeros os “nomes” ou razões dessa demanda. Na significação do Falo, Lacan diz: “É assim que o desejo não é nem apetite da satisfação, nem demanda de amor, mas a diferença que resulta da subtração do primeiro à segunda.
Quais são os conceitos da demanda e do desejo?
- Este trabalho se propõe abordar a demanda e o desejo em psicanálise que são dois conceitos também disseminados no “senso comum” e nos meios acadêmicos. Desejo é uma palavra que nos remete ao sentido sexual e a demanda denota um querer do outro, aquele que pede algo e para isso utiliza a fala para informar ao outro o que deseja.