Qual é o objeto de estudo da psicologia geral?
Índice
Qual é o objeto de estudo da psicologia geral?
Atualmente a Psicologia é considerada uma ciência da área social ou humana que tem como objeto de estudo a subjetividade humana, através dos processos mentais, sentimentos, pensamentos, razão, inconsciente e o comportamento humano e animal.
Pode-se determinar como sendo o objeto de estudo da psicologia?
O objeto de estudo da Psicologia é o comportamento humano. Sendo assim, se toda construção parte de uma matéria-prima, pode-se afirmar que a matéria-prima da Psicologia é a vida das pessoas. É a partir desse material que a Psicologia construirá todo o seu saber.
Qual foi o objeto de estudo da psicologia Wundtiana?
PSICOLOGIA WUNDTIANA Wilhelm Wundt apresentar-nos a psicologia como uma ciência empírica cujo objeto de estudo é a experiência interna e imediata de um indivíduo (cf. Wundt, 18b).
Qual é o objecto da psicologia?
- A definição do objecto da Psicologia como sendo o comportamento e os processos mentais foi o resultado de uma evolução. Nos finais do século XIX os processos mentais eram considerados o objecto apropriado da Psicologia.
Qual o conceito de Psicologia?
- Conceito de Psicologia, ciência que estuda os processos mentais, derivada das palavras gregas, ganhou espaço na ciência no final do séc. XIX, ciência da alma, ciência do comportamento, ciência da experiência, questões estudadas pela psicologia.
Quais as questões estudadas pela psicologia?
- As questões estudadas pela psicologia estão relacionadas à personalidade, aprendizagem, motivação, memória, inteligência, funcionamento do sistema nervoso, comunicação interpessoal, desenvolvimento, comportamento sexual, agressividade e comportamento em grupo. Psicologia, ciência que estuda os processos mentais.
Quando surgiu a psicologia?
- A psicologia como disciplina separada da filosofia surgiu durante a segunda metade do século XIX. Normalmente considera-se que seu nascimento coincidiu com a inauguração do laboratório de investigações em psicologia criado por Wilhelm Wundt em 1879..