O que quer dizer eletroquimioluminescência?
Índice
- O que quer dizer eletroquimioluminescência?
- Para que serve o exame de eletroquimioluminescência?
- Quais os principais métodos utilizados pelas automações para realizar a avaliação do sangue?
- Qual o melhor exame para detectar câncer de ovário?
- Quais os métodos analíticos mais utilizados em bioquímica clínica?
- Qual é a técnica de análise mais utilizada na atualidade para os testes sorológicos?
- Que exame é feito para analisar o ovário?

O que quer dizer eletroquimioluminescência?
A eletroquimioluminescência (ECL), utiliza a emissão de luz que é modulada aplicando-se adequadamente potenciais de oxidação ou redução a um eletrodo imerso em soluções contendo moléculas emissoras de radiação, por exemplo, complexos de rutênio, na forma Ru(bpy) 2+3.
Para que serve o exame de eletroquimioluminescência?
A eletroquimioluminescência provou ser muito útil em aplicações analíticas como um método altamente delicado e seletivo. Combina as vantagens analíticas da análise quimioluminiscente (ausência de sinal óptico de fundo) com a facilidade de controlar a reação por aplicação de potencial do eletrodo.
Quais os principais métodos utilizados pelas automações para realizar a avaliação do sangue?
Dentre os métodos automatizados mais utilizados encontra-se o Elecsys da Roche Diagnóstica que utiliza micropartículas revestidas de estreptavidina, anticorpo monoclonal específico biotinilado e um anticorpo monoclonal específico para cada analito.
Qual o melhor exame para detectar câncer de ovário?
Os dois exames mais utilizados na pesquisa do câncer de ovário são o ultrassom transvaginal e o exame de sangue do marcador CA-125. O ultrassom transvaginal pode diagnosticar uma massa no ovário, mas não pode realmente afirmar se é maligna ou benigna.
Quais os métodos analíticos mais utilizados em bioquímica clínica?
O método mais seguro de se verificar a coloração de uma reação é através do uso do espectrofotômetro, que compara a intensidade de cor com uma cor estabelecida, chamada de “branco” (solução em que o espectrofotômetro é zerado). É o método mais usado em análises laboratoriais de bioquímica clínica.
Qual é a técnica de análise mais utilizada na atualidade para os testes sorológicos?
Dentre as técnicas imunológicas mais usadas atualmente, destacam-se a imunofluorescência, ensaio imunoenzimático (ELISA) e radioimunoensaio (RIE).
Que exame é feito para analisar o ovário?
A ultrassonografia transvaginal é utilizada em diversos momentos no processo de diagnosticar infertilidade feminina. Por de ser um exame de imagem bastante completo, ele é usado rotineiramente para avaliar a saúde dos órgãos reprodutivos, como útero, ovários e trompas.