Qual a relação que Platão fazia entre o mundo sensível terreno e o mundo das ideias?

Qual a relação que Platão fazia entre o mundo sensível terreno e o mundo das ideias?
O mundo dos sentidos para Platão é o mundo que habitamos o mundo material. Este mundo é uma cópia do mundo das ideias. ... Para Platão no mundo das ideias não existe mudança, pois tudo é eterno, assim como Parmênides e, no mundo dos sentidos, tudo está mudando e sujeito ao erro, assim como para Heráclito.
Por que o mundo das ideias é instável?
- Platão compreende que existem dois planos distintos: um deles é estável, o outro instável. O que o filósofo chamou de Mundo das Ideias é imutável, eterno e real, e opõe-se ao Mundo Sensível, em que os objetos são passageiros, caracterizados pela mutabilidade e ilusórios.
Qual a dicotomia entre o mundo das ideias e o mundo dos sentimentos?
- O Mundo das Ideias e o Mundo dos Sentidos são elementos centrais na Filosofia de Platão. Veja como esta dicotomia marcou o pensamento ocidental. A influência vem até os dias de hoje. Confira o resumo e responda ao Simulado no final do post.
Qual a diferença entre os mundos dos sentidos e ideias?
- Se você entendeu a diferença entre o mundo dos sentidos e o mundo das ideias irá conseguir afirmar aonde se encontra o verdadeiro conhecimento. Confira: Se no mundo dos sentidos tudo está sujeito o erro, logo, o conhecimento verdadeiro se encontra no mundo das ideias, onde estão as ideias primordiais.
Qual a sua forma ideal de existência?
- Segundo Platão, todo o conhecimento, toda a verdade, todas as relações e todos os seres existiriam, verdadeira e imutavelmente, em sua forma ideal, que seria suprema e verdadeira.