O que é laser como é produzido e quais suas aplicações?
Índice
- O que é laser como é produzido e quais suas aplicações?
- Como funciona o laser e quais suas principais aplicações Brainly?
- O que significa um laser ser monocromático?
- Quais são as utilizações do laser?
- Como funcionam os lasers químicos?
- Qual a intensidade da luz do laser produzida?
- Que cientistas contribuíram para o desenvolvimento do laser?

O que é laser como é produzido e quais suas aplicações?
O laser emite luz a partir da estimulação por radiação e suas características são: luz monocromática, coerente, direcional e de alta intensidade. ... O funcionamento do laser baseia-se na emissão estimulada, um conceito introduzido por Einstein em 1917.
Como funciona o laser e quais suas principais aplicações Brainly?
Os lasers são basicamente um feixe de luz concentrada , o seu nome , laser significa light amplification by the stimulated emission of radiation — isto é, amplificação de luz pelo estímulo da emissão de radiação.
O que significa um laser ser monocromático?
O conceito Monocromático é quando uma impressora realiza apenas impressões em uma cor, não necessariamente o preto. ... Mesmo que as impressoras coloridas sejam maioria, existem modelos que utilizam tecnologia de uma cor, como as impressoras térmicas, a laser monocromáticas e a jato de tinta monocromática.
Quais são as utilizações do laser?
- Quando o número de fótons emitidos for maior do que os absolvidos, o laser produz luz. Entre as utilizações do raio laser, temos: a leitura de código de barras, fabricação e leitura de CDs e DVDs, cirurgias, tratamentos estéticos, geração de sinais a serem transmitidos por fibra óptica, tratamento fototerapêutico, entre outras.
Como funcionam os lasers químicos?
- Nos lasers a gás (lasers de hélio e hélio-neônio, os mais comuns), uma corrente elétrica é descarregada através de um gás para produzir luz. Os lasers químicos são alimentados por uma reação química, e pode atingir altas potências em funcionamento contínuo.
Qual a intensidade da luz do laser produzida?
- Com isso, a intensidade da luz do laser produzida é extremamente grande. Um átomo é constituído de um núcleo, onde ficam os prótons e os nêutrons, e da eletrosfera ao redor do núcleo, onde ficam os elétrons em órbita.
Que cientistas contribuíram para o desenvolvimento do laser?
- Porém, antes de Theodore produzir o primeiro laser, há 55 anos, muitos outros cientistas contribuíram para o seu surgimento, através de várias pesquisas e descobertas. O primeiro deles foi o físico alemão Albert Einstein que, em 1905, publicou um estudo explicando o conceito de fótons, ou seja, as partículas de luz.