Qual a importância do magnetismo para o espiritismo?

Qual a importância do magnetismo para o espiritismo?
Vários textos da Revista Espirita nos esclarecem sobre o tema: Com relação ao Espiritismo, Kardec afirma: “Tornando conhecida a magnetização espiritual, que era desconhecida, abre novo caminho ao magnetismo e lhe traz um novo e poderoso elemento de cura”.
O que é mediunidade Segundo o espiritismo?
Mediunidade, ou canalização, designa a alegada comunicação entre humanos e espíritos; ou a manifestação espiritual via corpo físico que não lhe pertence.
Como os espíritos preconizam o magnetismo?
- Os espíritos sempre preconiza o magnetismo, quer como meio de cura, quer como causa primeira de uma porção de coisas; defendem a sua causa e vêm prestar-lhe apoio contra os seus inimigos. Os fenômenos espíritas têm aberto os olhos de muitas pessoas, que, ao mesmo tempo aderem ao magnetismo.
Quais são os gêneros de magnetismo?
- Na Revista Espírita de 1864, página 21, temo a seguinte informação: “há vários gêneros de magnetismo, em cujo número estão o magnetismo animal e 5 o magnetismo espiritual que, conforme a ocorrência, pode pedir apoio ao primeiro. Um outro gênero de magnetismo, muito mais poderoso ainda, é a prece que uma alma pura e desinteressada dirige a Deus.”
Por que o magnetismo não passa do fluido?
- O magnetismo que, aliás, não passa do processo de que nos servimos para a concentração e a liberação do fluido, é essa associação magnífica de todas as forças criadas. O fluido é o circulante que põe os seres em vibração uns com os outros.”
Qual a grande missão do Espiritismo?
- A grande missão do Espiritismo, à luz dos princípios evangélicos, é a espiritualização de tudo o que é humano; restabelecendo-se a antiga direção dos crentes sinceros para aquele reino de graças que ainda não é deste mundo!...” Emmanuel – Livro Luz no Caminho, Mensagem “Unamo-nos em Jesus”.