O que é permitido no marketing jurídico?
Índice
- O que é permitido no marketing jurídico?
- É permitido o marketing jurídico?
- O que é marketing jurídico digital?
- Como fazer marketing de um escritório de advocacia?
- Como fazer marketing digital jurídico?
- Quais tipos de elementos seriam possíveis abordar em um marketing jurídico?
- Pode divulgar escritório de advocacia?
- Qual é a importância do marketing jurídico?
- Como funciona o marketing jurídico digital?
- Como utilizar o marketing jurídico no escritório?

O que é permitido no marketing jurídico?
É permitida a publicidade informativa do advogado e da sociedade de advogados, contanto que se limite a levar ao conhecimento do público em geral, ou da clientela, em particular, dados objetivos e verdadeiros a respeito dos serviços de advocacia que se propõe a prestar, observadas as normas do Código de Ética e ...
É permitido o marketing jurídico?
1º É permitido o marketing jurídico, desde que exercido de forma compatível com os preceitos éticos e respeitadas as limitações impostas pelo Estatuto da Advocacia, Regulamento Geral, Código de Ética e Disciplina e por este Provimento.
O que é marketing jurídico digital?
Marketing Jurídico é um conjunto de ações de Marketing que podem ser executadas pelos advogados no âmbito digital (on-line) ou off-line. O objetivo é promover a marca do Advogado ou escritório, fidelizar clientes e parceiros, e viabilizar a prospecção de novos clientes na Advocacia.
Como fazer marketing de um escritório de advocacia?
Delimite sua área de atuação O primeiro passo para estabelecer o foco do seu marketing jurídico é escolher uma região de atuação. O segundo é comunicá-la em seus canais. Se a atuação do seu escritório possui uma limitação geográfica, é importante delimitar também a região dos clientes que você deseja atender.
Como fazer marketing digital jurídico?
Marketing Digital para Advogados ou Jurídico respeita os valores da profissão, firma o escritório como uma referência e o aproxima do seu público-alvo pela produção de conteúdo de valor. A estratégia está de acordo com o Provimento 94/2000, sendo uma solução para escritórios de advocacia conquistarem clientes.
Quais tipos de elementos seriam possíveis abordar em um marketing jurídico?
Veja a seguir 3 motivos para não deixar de adotá-lo no seu negócio:
- Competitividade no mercado. ...
- Foco no exercício da profissão. ...
- Autoridade no meio jurídico. ...
- Conteúdo relevante. ...
- Visual impecável. ...
- Fácil acesso. ...
- Bons relacionamentos. ...
- Anunciar no rádio ou na televisão.
Pode divulgar escritório de advocacia?
O advogado pode anunciar os seus serviços profissionais, individual ou coletivamente, com discrição e moderação, para finalidade exclusivamente informativa, vedada a divulgação em conjunto com outra atividade.
Qual é a importância do marketing jurídico?
- O marketing jurídico é uma etapa importantíssima para o sucesso dos escritórios de advocacia. Com estratégias bem pensadas e executadas é possível alcançar excelentes resultados na atração e na fidelização de clientes. Esse assunto, relativamente novo, tem ganhado cada vez mais destaque no cenário nacional.
Como funciona o marketing jurídico digital?
- Ao contrário do marketing tradicional que se usa de uma comunicação unilateral, o marketing jurídico digital vem com uma comunicação bilateral, onde tanto o profissional quanto o consumidor têm voz e mantém o diálogo vivo, criando uma grande rede e agregando valor mútuo.
Como utilizar o marketing jurídico no escritório?
- O método é bastante utilizado para conquistar novos clientes e destacar os diferenciais competitivos frente à concorrência. A prática do marketing jurídico precede de planejamento e estratégia. Para que os resultados sejam mais efetivos, as ações devem estar alinhadas aos objetivos do escritório.