adplus-dvertising

Quais são os medicamentos teratogênicos?

Índice

Quais são os medicamentos teratogênicos?

Quais são os medicamentos teratogênicos?

Redes Sociais

  • O que é um agente teratogênico? Chamamos de agente teratogênico tudo aquilo capaz de produzir dano ao embrião ou feto durante a gravidez. ...
  • Que agentes podem ser teratogênicos? - Medicamentos: talidomida, ácido retinóico, hidantoinatos. ...
  • Algumas recomendações: ...
  • Informações úteis:

O que é um medicamento teratogênico?

Define-se como agente teratogênico qualquer substância, organismo, agente físico ou estado de deficiência, que estando presente durante a vida embrionária ou fetal, produz alteração na estrutura ou função da descendência.

Qual a relação que existe entre a Teratogênese e os medicamentos?

Não há até agora relação entre o uso tópico de medicações e malformações congênitas, mesmo quando estas substâncias se mostram comprovadamente teratogênicas quando usadas por via sistêmica. A segurança é determinada principalmente pela baixa absorção que o uso tópico acarreta.

Quais são as manifestações do agente teratogênico na espécie humana?

  • Assim, as manifestações da ação de um agente teratogênico na espécie humana podem ser agrupados em classes principais: (1) morte do concepto ou infertilidade; (2) malformações; (3) retardo de crescimento intra-uterino e; (4) deficiências funcionais, incluindo-se aqui o retardo mental.

Qual o conceito de imperativo?

  • O conceito de imperativo analisa a motivação que leva o ser humano a agir em diferentes situações da vida. Diferentes imperativos kantianos. Immanuel Kant dividiu o conceito de imperativo em duas vertentes: imperativo categórico e imperativo hipotético. Imperativo categórico

Qual a diferença entre o imperativo afirmativo e o negativo?

  • Imperativo afirmativo e Imperativo negativo Há duas formas de imperativo: afirmativa e negativa . Tanto o imperativo afirmativo, como o negativo usam-se somente em orações absolutas, em orações principais, ou em orações coordenadas.

Como é feita a identificação dos teratógenos para o homem?

  • Até hoje, a identificação dos teratógenos para o homem tem sido realizada principalmente pela observação inicial feita por clínicos atentos na prática médica diária, através de relatos de caso. Este foi o caso, por exemplo, da rubéola e da talidomida (Lenz, 1992).

Postagens relacionadas: