adplus-dvertising

O que é um gatilho no fim do dia?

Índice

O que é um gatilho no fim do dia?

O que é um gatilho no fim do dia?

Um gatilho é um lembrete de uma forte emoção, de uma dor emocional ou até mesmo de um trauma passado. Esse lembrete pode levar uma pessoa a sentir tristeza, raiva, medo, ansiedade ou pânico. Também pode fazer com que alguém tenha flashbacks.

Por que tudo pode se tornar um gatilho?

  • É importante ressaltar ainda que tudo pode se tornar um gatilho: palavras, cheiros, gestos, lugares, entre outros. De acordo com a Sociedade Americana de Psicologia, os gatilhos podem ser ainda mais desgastantes e impactantes quando ocorrem de forma inesperada. Portanto, não há uma fórmula que possa nos tornar imunes à esse sentimento.

Quais são os gatilhos negativos?

  • De acordo com o psicólogo Oswaldo Rodrigues, os gatilhos negativos podem causar “emoções que parecem desconexas da realidade, mas na verdade são uma resposta do corpo para ‘evitar’ uma situação desconhecida”.

Qual o gatilho mais utilizado pelas empresas?

  • Por fim, um dos gatilhos mais utilizados pelas empresas são as dores – não necessariamente dores físicas, mas algum incômodo na vida das pessoas. O lançamento de condomínios residenciais, por exemplo, faz bastante uso deste gatilho, colocando lado a lado as dores do potencial comprador e as soluções que o condomínio oferece:

Quais são os gatilhos na psicologia?

  • Antes de qualquer coisa, é importante explicar que “gatilho”, na psicologia, pode significar qualquer evento capaz de acionar novos comportamentos. Eles acontecem o tempo todo, como quando ficamos com fome ao ver um anúncio de pizza na internet, por exemplo. Para além do cotidiano e dos memes, porém, imagens de violência física, ...

Postagens relacionadas: