Para que serve o exame otorrinolaringológico?

Para que serve o exame otorrinolaringológico?
É um exame auxiliar para diagnóstico de hipertrofia de adenóides, rinite, sinusite, desvio de septo, distúrbios da voz e da deglutição.
Quais são os exames audiológicos?
4 principais exames que avaliam a audição
- Audiometria. Exame que avalia o qual a menor intensidade em que a pessoa é capaz ouvir tons puros e a capacidade da pessoa de perceber e reconhecer os sons da fala. ...
- Imitanciometria / Impedanciometria. ...
- PEATE / BERA. ...
- Teste de Emissões Otoacústicas.
Como é feita a otorrinolaringologia?
- A otorrinolaringologia atua no atendimento de condições que afetam ouvido, nariz e a garganta. Por vezes, o diagnóstico é feito por meio de exames complementares, ou seja, por meio de exames otorrinos. A solicitação dos mesmos deve ser feita com base nos sintomas apresentados pelo paciente.
Qual a competência do otorrinolaringologista?
- São competência desse especialista doenças relacionadas ao equilíbrio, como a labirintite, ao sono, como a apneia do sono e também as alergias. Para ser um otorrinolaringologista (ou otorrino), o médico deve, primeiramente, se formar em medicina, curso que dura 6 anos.
Quem pode marcar uma consulta com o otorrino?
- Esse profissional pode ser um clínico geral, um pediatra ou até um geriatra. No entanto, se o paciente sente algum desconforto nessas partes do corpo, é possível marcar uma consulta diretamente com um otorrino. Nas crianças, as doenças mais comuns são as otites (dor de ouvido) e as amigdalites (inflamações da garganta).
Como é feito o exame de emissão otoacústica?
- Em adultos, o exame de emissão otoacústica pode ser solicitado para pesquisar as condições de funcionamento da orelha interna em paciente com queixas relacionadas à audição, como dor, zumbido, irritação e hipoacusia (perda parcial ou total da audição). COMO É FEITO O TESTE DA ORELHINHA?