adplus-dvertising

O que é fruto do Espírito na vida do crente?

Índice

O que é fruto do Espírito na vida do crente?

O que é fruto do Espírito na vida do crente?

“Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade, a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei" (Gl 5:23).

Quais são as características do fruto do Espírito Santo?

O fruto do Espírito é o resultado gerado pelo Espírito Santo na vida do cristão que é verdadeiramente salvo. Não se trata de 9 frutos ,mas é como se fosse um cacho de uvas com 9 uvas ou uma mexerica com 9 gomos. Todas as partes compondo um único fruto. O Espírito Santo é a prova de que uma pessoa é salva ou não.

Como desenvolver o fruto do Espírito na vida do crente?

Como posso desenvolver o fruto do espírito? Andando junto ao Pai, assim como Jesus o fez. Esse, com certeza, é melhor meio para que você possa desenvolver o fruto do espírito dentre do seu ser.

Como os frutos do Espírito se manifestam na vida dos crentes?

  • Os frutos do Espírito se manifestam na vida dos crentes, após um genuíno novo nascimento ( Veja João 3:5,6 ). Por isso, somos chamados a viver pela direção do Espírito e não da carne. Cabe a nós decidir quem irá nos guiar aqui na Terra. As obras da carne são manifestações da natureza pecaminosa, herança de Adão.

O que é o fruto do Espírito Santo?

  • Pergunta: "O que é o fruto do Espírito Santo?" Resposta: Gálatas 5:22-23 nos diz: "Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio..." O fruto do Espírito Santo é o resultado da presença do Espírito Santo na vida do Cristão.

Quais são os frutos do Espírito na vida do cristão?

  • A manifestação dos frutos do Espírito na vida do Cristão, faz parte da promessa de Deus no novo nascimento. Uma vida guiada pelo Espirito Santo, onde ele ministra sobre o cristão, diariamente, virtudes que fazem parte dele mesmo.

Como falar sobre o fruto do Espírito?

  • Antes de falarmos sobre o fruto do Espírito, precisamos saber que nos versículos anteriores (Gálatas 5:19-21) o apóstolo Paulo falou sobre os perigos das obras da carne. Essas obras são uma seleção de práticas pecaminosas decorrentes da natureza decaída do homem.

Postagens relacionadas: