adplus-dvertising

Qual a diferença entre o fluxo circular de renda real e o monetário?

Índice

Qual a diferença entre o fluxo circular de renda real e o monetário?

Qual a diferença entre o fluxo circular de renda real e o monetário?

O fluxo circular de renda é, como diz o nome, representa o fluxo de riquezas pela economia. Portanto, este fluxo de renda admite: Fluxo real: bens e serviços são ofertados no mercado por organizações. ... Fluxo monetário: as empresas têm receitas por meio da comercialização de serviços e bens no mercado.

Qual é o fluxo real das empresas?

  • De maneira simples podemos dizer que fluxo real é tudo aquilo que as famílias oferecem às empresas para que estas possam existir, exemplo: recursos naturais, trabalho, mão de obra e capacidade empresarial. Na mesma ordem, as empresas oferecem às famílias aquilo que elas precisam para se manterem, exemplo: produtos industrializados, empregos.

Como é possível o fluxo real da economia?

  • No entanto, o fluxo real da economia só se torna possível com a presença da moeda, que é utilizada para remunerar os fatores de produção e para o pagamento dos bens e serviços. Desse modo, paralelamente ao fluxo real, temos um fluxo monetário da economia. Unindo os fluxos real e monetário da economia, tem-se o chamado Fluxo circular da renda.

Qual é o fluxo real da família?

  • O primeiro fluxo é conhecido como o Fluxo Real, que representa, por um lado, o envio dos recursos produtivos das famílias para as empresas e, por outro, o envio das mercadorias (bens e serviços) das empresas para as Unidades Familiares.

Qual o significado do fluxo de dados?

  • Fluxo de dados: a rota dos dados entre entidades externas, processos e armazenamentos de dados. Ele retrata a interface entre os outros componentes, é representado por setas e geralmente é rotulado com um nome de dados curto, como “Detalhes de faturamento”.

Postagens relacionadas: