Para que serve o fio de sutura Catgut?
Para que serve o fio de sutura Catgut?
A sutura do Catgut cromado é indicada para uso em: Cirurgias gerais, Ginecologia/Obstetrícia; Aparelho digestivo, Urologia.
Quais as características do fio Catgut?
A sutura de Catgut simples é estéril, absorvível e de origem animal, com serosa bovina selecionada, cortada em fitas uniformes, purificadas de forma mecânica, física e quimicamente, resultando em fios de coloração amarelo palha, podendo ser providos ou não de agulhas cirúrgicas de aço inox.
Como é feito o fio Catgut?
O fio de Catgut é de origem proteica, constituído basicamente de colágeno do tecido conjuntivo de animais. Este colágeno é proveniente da camada serosa do intestino delgado de bovinos e ovinos e é facilmente absorvido pelo corpo humano (CHU et al., 1996).
Qual a classificação dos fios cirúrgicos?
- Classificação dos fios cirúrgicos. São fagocitados, hidrolisados, degradados e assimilados pelo tecido em que são implantados. Os de origem animal são fagocitados por meio de atividade enzimática durante o processo de cicatrização. Os de origem sintética são hidrolisados quando da reação com as moléculas de água dos líquidos corporais, ...
Quais são os fios cirúrgicos absorvíveis?
- Fios cirúrgicos absorvíveis: São fagocitados, hidrolisados, degradados e assimilados pelo tecido em que são implantados. Os de origem animal são fagocitados por meio de atividade enzimática durante o processo de cicatrização.
Qual a aderência bacteriana dos fios cirúrgicos?
- Aderência bacteriana:propriedade relacionada às três anteriores. É a capacidade que o fio possui de fazer as bactérias aderirem em sua superfície e/ou interstício. Portanto, fios monofilamentados têm indicação em ferida contaminada. CARACTERISTICAS DOS FIOS CIRÚRGICOS
Quais são as precauções do nó cirúrgico?
- PRECAUÇÕES: A segurança no nó cirúrgico requer o uso de técnicas adequadas de nó, um chato e quadrado, seguido de laçadas adicionais determinadas pelas circunstâncias da cirurgia e experiência do cirurgião. O cirurgião deve evitar uma tensão desnecessária na corrida do nó para reduzir as possibilidades de esfiapamento ou enfraquecimento da sutura.