Para que serve o excipiente celulose microcristalina?
Para que serve o excipiente celulose microcristalina?
A celulose microcristalina tem se mostrado um bom diluente para cápsulas, apresentando fluxo livre, facilitando o processo de preenchimento em placas e máquinas de encapsulação. Pode ser empregada como diluente, desagregante e agente de esferonização na produção de pellets.
O que é q s?
Abreviatura da locução latina quantum satis [quanto baste].
Quais substâncias são usadas como excipientes?
- Sua reatividade, apesar de baixa, pode ser potencializada por fatores físico-químicos do meio, desencadeando reações que podem levar à desestabilização da forma e/ou degradação do fármaco [1]. Atualmente, mais de 1000 substâncias são usadas como excipientes.
Quais são os excipientes do medicamento?
- Excipientes são substâncias que auxiliam ao medicamento a ter a devida forma e eficiência farmacêutica. São empregados para proteger o fármaco, alguns contra oxidação e hidrólise. Eles também podem ser substâncias para a facilitação da administração e do processo de fabricação desse medicamento. Alguns fazem a diluição e "suporte" ao princípio ...
Quais são os melhores Excipientes para uma fórmula?
- Pois a escolha dos melhores excipientes para uma fórmula depende da forma farmacêutica desejada. Depois considera-se qual o fármaco que será utilizado, para escolher um excipiente que não interaja. São agentes carreadores de substâncias farmacêuticas, são utilizados na preparação de líquidos orais e parenterais.
Como os excipientes representam a forma farmacêutica?
- Geralmente, os excipientes representam a maior parte da forma farmacêutica (em relação ao volume da forma), quando comparados com a concentração do ativo. Sua reatividade, apesar de baixa, pode ser potencializada por fatores físico-químicos do meio, desencadeando reações que podem levar à desestabilização da forma e/ou degradação do fármaco [1].