Quem faz o exame de polissonografia?
Índice
- Quem faz o exame de polissonografia?
- Como é feito o exame de polissonografia?
- Para que serve o exame de polissonografia?
- Como é feito o exame de apneia do sono?
- Qual o médico que cuida do sono?
- Como é feito o exame para detectar a apneia do sono?
- Quanto tempo fica pronto o exame de polissonografia?
- Como é feita a polissonografia?
- Quais são as avaliações da polissonografia?
- Qual é o laudo de polissonografia?
- Como contratar um serviço de polissonografia?
Quem faz o exame de polissonografia?
A polissonografia é feita em clínicas especializadas em sono ou de neurologia, e pode ser feita gratuitamente pelo SUS, desde que devidamente indicada pelo médico.
Como é feito o exame de polissonografia?
O que é a polissonografia?
- Conhecida como o exame do sono, a polissonografia é realizada por meio de sensores colocados sobre a pele durante uma noite de sono. ...
- Depois, essas informações coletadas são enviadas a aparelhos computadorizados, que permitem a organização dos dados e a análise durante o sono, em tempo real.
Para que serve o exame de polissonografia?
Para investigar possíveis distúrbios do sono. Geralmente é solicitado quando há sintomas como sonolência diurna excessiva, distúrbios respiratórios como roncos e apneia, alterações do ritmo cardíaco e síndrome das pernas inquietas.
Como é feito o exame de apneia do sono?
O paciente dorme – geralmente em uma clínica do sono – com sensores colocados na pele, com ajuda de esparadrapos anti-alérgicos e um clipe no dedo para monitorar o exame. Esses sensores detectam as informações necessárias para o diagnóstico da apneia do sono.
Qual o médico que cuida do sono?
Neurologista. Embora a apneia obstrutiva do sono seja principalmente um problema respiratório , outros distúrbios do sono, como apneia central do sono, narcolepsia e insônia, podem estar relacionados a problemas neurológicos.
Como é feito o exame para detectar a apneia do sono?
O paciente dorme – geralmente em uma clínica do sono – com sensores colocados na pele, com ajuda de esparadrapos anti-alérgicos e um clipe no dedo para monitorar o exame. Esses sensores detectam as informações necessárias para o diagnóstico da apneia do sono.
Quanto tempo fica pronto o exame de polissonografia?
Opção de comodato de aparelho de polissonografia Depois de assinar o contrato, o equipamento chega em até cinco dias úteis, e pode ser configurado rapidamente através de suporte remoto. Desse modo, o dispositivo fica pronto para registrar o exame no mesmo dia em que chega à clínica, consultório ou hospital.
Como é feita a polissonografia?
- A polissonografia é um exame não invasivo que mede a atividade respiratória, muscular e cerebral (além de outros parâmetros) durante o sono.As informações são coletadas por sensores espalhados pelo corpo e analisadas por computadores que transformam os dados em padrões que descrevem em detalhes como é o descanso do indivíduo.
Quais são as avaliações da polissonografia?
- Assim, durante a polissonografia são feitas diversas avaliações que incluem: Eletro-oculograma (EOG): permite identificar quais as fases de sono e quando começam; Sensor de ronco: registra a intensidade do ronco. Sensor de movimento dos membros inferiores, dentre outros.
Qual é o laudo de polissonografia?
- Laudo de polissonografia é o documento no qual são registrados dados do paciente e do profissional que conduziu o teste, suspeita clínica, técnicas utilizadas e resultados. O laudo é gerado a partir da interpretação dos gráficos obtidos com o exame de polissonografia, que, de forma simples, pode ser definido como um monitoramento durante o sono.
Como contratar um serviço de polissonografia?
- Ao investir em um serviço de exames de polissonografia, é importante entender que existem protocolos específicos para realização do teste. Também é recomendado contratar um técnico em polissonografia, que irá acompanhar o exame durante a noite e, depois, estadiar os registros para que sejam enviados para a central de telemedicina.