adplus-dvertising

O que o exame prolactina detecta?

Índice

O que o exame prolactina detecta?

O que o exame prolactina detecta?

Ouça em voz altaPausarO exame para verificar os níveis de prolactina é um exame de sangue com um jejum de pelo menos 8 horas. A diferença na coleta desse exame é que nele é necessário ao menos 30 minutos de repouso para que o hormônio se estabilize no corpo.

Tem como saber se está grávida pelo exame de prolactina?

Ouça em voz altaPausarO exame de prolactina é importante para indicar sinais de gravidez mas também para investigar causas de outros problemas no organismo. Por isso, caso o teste dê um resultado alto, é possível que seja em decorrência de algum de alguns fatores: uso de determinados medicamentos (como fenotiazina e metoclopramida);

Como fazer o exame de prolactina nas mulheres?

  • Além disso, o exame de prolactina nas mulheres serve também para saber se está havendo produção adequada de leite durante a gestação, já que esse hormônio é responsável pela estimulação das glândulas mamárias para produção do leite materno.

Qual o problema com a prolactina?

  • A prolactina é um hormônio que atua na produção do leite humano e quando está presente no sangue em alta quantidade, pode trazer muitas consequências para a saúde da mulher, como a ausência da menstruação gerando infertilidade. Esse problema é denominado hiperprolactinemia, que está por trás de aproximadamente 20% dos casos de ausência menstrual.

Qual a função da prolactina em gestantes?

  • A prolactina é um hormônio produzido pela glândula hipófise, presente na parte inferior do cérebro. Uma de suas principais funções é a produção de leite em gestantes, para que ocorra a amamentação.

Qual o hormônio da prolactina?

  • A prolactina é um hormônio polipeptídico produzido pelas células da hipofise. A dosagem desse hormônio tem interesse diagnostico de tumores hipofisários na avaliação da amenorreia secundária, em distúrbios menstruais associados ou não a galactorréia, nos casos de impotência sexual masculino e hipogonadismo.

Postagens relacionadas: