O que estuda a astrologia?
Índice
- O que estuda a astrologia?
- Qual é a função da astrologia?
- Como entender mais sobre astrologia?
- Porque não acreditar em astrologia?
- Quais são as bases da astrologia?
- Quem estudava a astrologia e a astronomia?
- Qual a origem da astrologia?
- Como estudar a astrologia no Ocidente?
- Qual o livro de astrologia sem segredos?
O que estuda a astrologia?
A Astrologia busca interpretar a posição dos astros e compreender sua influência na vida dos seres humanos. Embora elementos como horóscopo e os signos do zodíaco façam parte dos estudos astrológicos, a profissão não se limita à previsões.
Qual é a função da astrologia?
A mais nobre função da astrologia é iluminar os traços de personalidade que fazem de ti um ser humano singular. Pode, ainda, indicar os possíveis caminhos de transformação desses traços, para que a paz e a harmonia presidam à tua vida.
Como entender mais sobre astrologia?
Para começar precisamos deixar claro que ela vai muito além dos signos solares. Isso porque para falar tudo sobre Astrologia é necessário explicar que isso uma das ciências mais antigas da humanidade e é destinada a entender as relações entre os astros e sua influência na Terra, mais especificamente, no ser humano.
Porque não acreditar em astrologia?
Nenhum. Estudos conduzidos por vários ramos da ciência, da astronomia à estatística, concluíram que não há relação de causa e efeito comprovada, até o momento, entre os movimentos dos astros e o comportamento humano. Além disso, as referências zodiacais utilizadas estão desatualizadas, alerta a astronomia.
Quais são as bases da astrologia?
A premissa básica da astrologia é que os corpos celestes — o Sol, a Lua, os planetas e constelações — têm influência sobre, ou estão correlacionados com, os eventos terrestres.
Quem estudava a astrologia e a astronomia?
- Durante muito tempo, astrologia e astronomia (a “lei das estrelas”) eram conceitos intercambiáveis – quem estudava um também manjava do outro. Johannes Kepler, descobridor das leis que regem a mecânica dos planetas, um feito astronômico, ganhava a vida fazendo mapa astral no século 16.
Qual a origem da astrologia?
- Dessa maneira, é certo afirmar que a astrologia é um dos primeiros aprendizados humanos com estudos registrados em ruínas de civilizações antigas, como na Grécia, Babilônia, China e Roma. Então, há mais de 2 mil anos, as pessoas já pensavam em estudar a astrologia para entender os efeitos das mudanças do céu no dia-a-dia das pessoas.
Como estudar a astrologia no Ocidente?
- Mas no Ocidente, as vertentes mais conhecidas são a astrologia moderna e a tradicional, sendo que a primeira é a queridinha das iniciantes no universo dos astros e suas maravilhas. Aliás, estudar a astrologia significa dedicar entre 2 horas de estudos – é o que Ministério do Trabalho exige para declarar a profissão de astrólogo.
Qual o livro de astrologia sem segredos?
- O livro Astrologia Sem Segredos é um guia descomplicado, mas não tem nada de básico nele. Indicado para as iniciantes, o livro é repleto de ilustrações e exemplos práticos de como você pode melhorar a sua própria vida por meio da astrologia.