Como é feito o exame do VDRL?
Como é feito o exame do VDRL?
O exame Vdrl consiste em um exame de sangue comum. O responsável retira uma amostra de sangue da veia do paciente, geralmente no braço. Posteriormente, ele envia esse material para ser analisado em laboratório. Qualquer pessoa que tenha entrado em contato com a bactéria vai apresentar resultado positivo para o exame.
Qual o resultado do exame VDRL?
Como entender o resultado do exame VDRL O resultado do exame VDRL é dado em títulos: quanto maior o título, mais positivo é o resultado do teste. Basicamente o resultado do exame VDRL pode ser: Positivo ou Reagente; Negativo ou Não reagente.
O que significa VDRL 12?
VDRL reagente 1/2 Portanto, se o resultado for 1/2, quer dizer que foi possível identificar o anticorpo mesmo após 2 diluições no sangue. Este é o título não caracteriza diagnóstico. O resultado é caracterizado como diagnóstico somente a partir de valores maiores de 32 diluições, ou seja, 1/32.
Por que o teste de VDRL pode ser usado?
- Como ele verifica se há anticorpos produzidos como resultado de uma infecção por sífilis, o teste de VDRL pode ser usado independentemente de você apresentar algum sintoma no momento. Por que os médicos realizam um teste de VDRL? Por que os médicos realizam um teste de VDRL?
Quando deve ser efetuado o VDRL?
- Em mulheres grávidas, o VDRL precisa ser efetuado no início do período pré-natal. Independentemente do resultado desse primeiro exame, ele deve ser refeito no segundo trimestre da gravidez. Todo esse cuidado se justifica pela existência de uma fase tão delicada como a gestação.
Por que o VDRL faz parte do exame pré-natal?
- Sim, inclusive o VDRL faz parte da bateria de exames pré-natais, uma vez que a infecção por sífilis pode afetar a saúde do feto. Por ser um exame de sangue comum, não há um preparo especial para a dosagem de creatinina. Se a amostra de sangue for usada apenas para dosar essa substância, não é necessária qualquer recomendação especial.