O que é um Distrator de uma questão?
O que é um Distrator de uma questão?
A opção correta é chamada de gabarito, enquanto as outras quatro são chamadas de distratores. Os distratores, no entanto, não são apenas alternativas erradas, eles contêm respostas com os erros que mais costumam ser cometidos pelos alunos ou apresentam sentido, mas não dentro da proposta da questão.
O que é enunciados de tarefas escolares?
Quando escrevi o livro “Enunciado de atividades e tarefas escolares – modos de fazer”, a referência era o ensino presencial e a atuação docente naquilo que hoje pode ser chamado de o trabalho convencional do professor: na escola, com alguns horários para planejar e elaborar atividades para os alunos.
Qual a importância de analisar o enunciado com atenção?
Justamente por isso a leitura atenta do enunciado é um importante passo para se dar bem nas provas. É nele que estarão as instruções para a resolução dos exercícios. “Tem que estar muito atento se é para citar, comparar, comentar, analisar, que são coisas que aprendemos a fazer quando a gente estuda”, explica Wisiak.
Quais são os enunciados?
- De maneira geral, os enunciados podem ser considerados como sendo acontecimentos discursivos, isto é, são as unidades de comunicação/interação entre os sujeitos.
Como podemos compreender o enunciado e o texto?
- Isso significa que encontramos nos textos (verbais ou não) um exemplo de enunciado concreto. O enunciado e o texto são compreendidos como sendo um só fenômeno concreto, como unidades de intercâmbio verbal.
Quais são os enunciados anteriores?
- Da mesma forma que outros enunciados anteriores são necessários para que possamos compreender os efeitos de sentido, todo enunciado também está relacionado com outros que ainda estão por vir, já que os enunciados requerem uma resposta, uma atitude responsiva ativa de seu interlocutor durante a interação entre os sujeitos.
Como analisar um enunciado?
- Para analisarmos um enunciado, é preciso observá-lo a partir de sua relação dialógica, ou seja, como cada enunciado é um elo na corrente de outros enunciados. Essa corrente só pode ser vista na sua atuação e materialização linguística, a exemplo dos textos verbais, orais ou escritos.