Quantas vias deve ter o ASO?
![Quantas vias deve ter o ASO?](https://i.ytimg.com/vi/G8yu8w7x8Dc/hq720.jpg?sqp=-oaymwEcCOgCEMoBSFXyq4qpAw4IARUAAIhCGAFwAcABBg==&rs=AOn4CLDK5mo2uZlw1sPxGL2GrAFFE0VXjA)
Quantas vias deve ter o ASO?
Para cada exame médico realizado, previsto no item 7.4.1, o médico emitirá o Atestado de Saúde Ocupacional - ASO, em 2 (duas) vias.
Quando é exigido o ASO?
- Há cinco situações em que é exigido o ASO: No exame admissional: Antes da admissão de um novo empregado; No exame periódico: Periodicamente, podendo ser realizado uma vez por ano, a cada dois anos ou em intervalos menores, dependendo do grau de risco a que o trabalhador está exposto;
Qual a abreviatura do ASO?
- ASO é a abreviatura para o Atestado de Saúde Ocupacional , importante documento da Medicina do Trabalho emitido pelas Clínicas de Saúde Ocupacional. Ou seja, é uma declaração médica que indica se o colaborador examinado está apto ou não para exercer suas funções dentro de um local de trabalho.
Quais informações devem constar no ASO?
- Também serve como um histórico médico de cada trabalhador por no mínimo 20 anos – período obrigatório de armazenamento. Quais informações devem constar no ASO. Algumas informações são obrigatórias no atestado, segundo determina a NR 07. A norma estabelece que o ASO deve conter, no mínimo, os seguintes dados: Nome completo do trabalhador
Quais são as principais funções do ASO?
- Revelar os riscos existentes em cada atividade realizada dentro de uma empresa e promover a saúde e o bem-estar dos funcionários. Essas são as principais funções do ASO. O documento representa uma garantia à empresa de que seus funcionários estão aptos ou não para exercer suas atividades.