Como levar um estilo de vida minimalista?
Como levar um estilo de vida minimalista?
Determine a sua própria noção de minimalismo e comece pequeno para que a transição seja tranquila
- Estabeleça uma meta muito clara.
- Veja como o espaço em que você vive pode ajudar nessa meta.
- Hora de arrumar a bagunça.
- Faça a pergunta 'eu preciso mesmo disso? ' o tempo inteiro.
- Invista em qualidade.
O que é ser um minimalista?
Como o próprio nome sugere, minimalismo se traduz como a iniciativa de ter menos coisas, ou apenas coisas realmente necessárias. ... Uma palavra também associada ao minimalismo é desapego. Ou seja, abrir mão de bens materiais em nome de uma vida mais focada em experiências e no valor de pequenas coisas.
O que prega o minimalismo?
Esse estilo de vida prega apenas que todos os seus bens tenham alguma utilidade. ... O minimalismo é sobre manter o que lhe traz felicidade, e cada um dos adeptos desse estilo de vida dá valor a diferentes coisas. “Não existem regras para o minimalismo. Cada um sabe o que é essencial para si”, diz Regina.
Por que o estilo de vida minimalista é ruim para nosso planeta?
- Mas, nos últimos 10 anos, tivemos maior conhecimento sobre o quanto isso pode ser ruim para nosso planeta. O estilo de vida minimalista se tornou popular por conta de pessoas como Marie Kondo, de documentários sobre o assunto, como o Food, Inc, Cowspiracy, entre outros.
Como funciona a vida minimalista?
- Existe um mito sobre a vida minimalista que diz que devemos viver com quase nada. Mas sabemos não é bem assim que funciona! Ser minimalista não significa consumir quase zero coisas. O objetivo do minimalista não é viver com pouco, mas viver com o que é necessário e importante.
Como viver com o minimalismo?
- É a única maneira de viver com as coisas que você realmente precisa e tornar a sua vida melhor. Embora haja algumas semelhanças, o minimalismo é definido diferentemente por cada pessoa, e cada pessoa muda a definição com o passar do tempo.
Como adotar um estilo minimalista?
- Adotar um estilo de vida minimalista não é só deitar coisas fora ou fazer votos de pobreza. Mesmo ficando apenas com aquilo que usa todos os dias, vai notar a necessidade de arrumar coisas, porque usa demasiados objetos para que possam simplesmente estar em cima de uma qualquer prateleira.