adplus-dvertising

Quem poderá deferir o efeito suspensivo do agravo de instrumento?

Índice

Quem poderá deferir o efeito suspensivo do agravo de instrumento?

Quem poderá deferir o efeito suspensivo do agravo de instrumento?

1.019, inciso I, do NCPC afirma que o relator do caso pode atribuir tal efeito ao agravo. Art. ... 932, incisos III e IV, o relator, no prazo de 5 (cinco) dias: poderá atribuir efeito suspensivo ao recurso ou deferir, em antecipação de tutela, total ou parcialmente, a pretensão recursal, comunicando ao juiz sua decisão.

Qual o prazo de aplicação do agravo de instrumento?

  • Art. 1.019. Recebido o agravo de instrumento no tribunal e distribuído imediatamente, se não for o caso de aplicação do art. 932, incisos III e IV , o relator, no prazo de 5 (cinco) dias:

Qual o prazo para interposição e resposta ao agravo de instrumento?

  • O prazo para interposição e resposta ao agravo de instrumento passa de 10 (dez) para 15 (quinze) dias, prazo que será regra para todos os recursos, exceto embargos de declaração, que permanecerão no prazo de 05 (cinco) dias, conforme estabelece o art. 1.003, §5º, da nova Lei.

Como proceder à interposição de recurso de agravo de instrumento?

  • No post anterior, deu-se continuidade à análise da exigência de juntada de documentos para a interposição de recurso de agravo de instrumento conforme as regras do Novo CPC. Finalizando, aborda-se o disposto nos arts. 1.019 e 1.020, NCPC. Compreenda, então, as hipóteses de efeito suspensivo e antecipação de tutela em agravo de instrumento.

Qual a diferença entre efeito devolutivo e efeito suspensivo?

  • Diferença entre efeito suspensivo e devolutivo O efeito devolutivo, como o próprio nome diz, refere-se a devolução da matéria para reexame em instância superior. Já o efeito suspensivo suspende a execução da sentença até que o recurso interposto seja julgado. Como acontece o efeito suspensivo?

Postagens relacionadas: