O que é cônjuge na língua portuguesa?

O que é cônjuge na língua portuguesa?
Cônjuge tem sua origem na palavra em latim conjux e é um substantivo sobrecomum masculino, ou seja, apresenta um só gênero para o masculino e o feminino. Assim, o marido é o cônjuge do sexo masculino; a mulher é o cônjuge do sexo feminino. Ele é o meu cônjuge. Ela é o meu cônjuge.
Qual o correto conjugue ou cônjuge?
A forma correta é Cônjuge.
Como falar a palavra cônjuge?
É o que acontece com a letra g, que junto das vogais a/o/u tem o som [g] (gato, gota, guloso), e junto das vogais e/i tem o som «j» (gente, girafa). Por conseguinte, a palavra cônjuge deve pronunciar-se [côn–ju–je]. Disponha sempre!
Como é a palavra cônjuge?
- A palavra para isto é varoa. Para o Direito Brasileiro, os cônjuges são os casais sobre o regime sociedade conjugal, oficialmente casados. Enquanto aqueles que estão regimentados pela união estável são nomeados companheiros. A palavra cônjuge se pronuncia dando mais força à primeira sílaba, côn, seguida do ju como em "Juliana", ...
Qual a ideia de cônjuge?
- A ideia de cônjuge deriva de coniux, um vocábulo da língua latina. Os dicionários de língua portuguesa indicam que cônjuge é aquele que está ligado a outra pessoa através do matrimónio. Os integrantes de um casal, por conseguinte, são cônjuges entre eles. Por exemplo: “Neste momento, o meu cônjuge encontra-se de viagem, poderá regressar na ]
Será que você tem essa consideração com seu cônjuge?
- “Eu sabia que Felipe ouvia com paciência e compreensão qualquer pessoa que falasse com ele”, diz Ana, casada há oito anos. “Eu queria que ele usasse essa mesma empatia comigo.” É provável que você ouça pacientemente e fale de modo respeitoso com seus amigos e até com estranhos. Mas será que tem essa consideração com seu cônjuge?
Quando chama-se o cônjuge?
- Chama-se o cônjuge uma das partes no matrimônio, em relação à outra parte. Por exemplo, se João casar com Maria, João é o cônjuge de Maria. Também dizemos que Maria é o cônjuge de João. Dizemos mesmo "o" no masculino, pois se trata de um substantivo unicamente masculino, mas aplicado aos dois gêneros.