adplus-dvertising

O que sentimos ao ler um poema?

Índice

O que sentimos ao ler um poema?

O que sentimos ao ler um poema?

A poesia tem a capacidade de enviar poderosas mensagens emocionais e ativar a reflexão, ainda que seja certo dizer que o maior prazer que sentimos ao ler um poema, como quando desfrutamos de uma obra de arte, não provém de uma reflexão profunda, mas de sensações que nós experimentamos.

Como ler e interpretar um poema?

  1. Ler, ler bem, ler profundamente, ou seja, ler o texto pelo menos umas três vezes ou mais.
  2. Entenda o vocabulário.
  3. Não permita que prevaleça suas idéias sobre as do autor.
  4. Leia com perspicácia, sutileza, malícia nas entrelinhas.
  5. Cuidado com as opiniões pessoais, elas não existem.
  6. Sinta, perceba a mensagem do autor.

Quais as sensações que a leitura do poema pode causar?

Sensibilidade estética Os poemas contribuem para o desenvolvimento da sensibilidade estética, construindo uma ponte entre a criança, o mundo real e o simbólico. Por meio deles é possível perceber que as coisas podem ter diferentes representações e significados.

Como manter o hábito de leitura de poesias?

  • Mantenha o hábito de leitura e interpretação de poesias Por fim, mantenha o hábito de leitura de poesias. Ler é uma das formas mais naturais para ficar íntimo da linguagem e suas particularidades. Quando já estiver habituado, leia uma poesia e faça a sua interpretação sobre o texto.

Quais são os anos de leitura necessárias para apreciar a prosa e a poesia?

  • São necessários anos de leitura atenta e inteligente para se apreciar a prosa e a poesia que fizeram a glória das nossas civilizações. A cultura não se improvisa. O processo de leitura possibilita essa operação maravilhosa que é o encontro do que está dentro do livro com o que está guardado na nossa cabeça.

Como é a leitura de todos os livros?

  • A leitura de todos bons livros é como uma conversa com os melhores espíritos dos séculos passados, que foram seus autores, e é uma conversa estudada, na qual eles nos revelam seus melhores pensamentos. A convivência entre poeta e leitor, só no silêncio da leitura a sós. A sós, os dois.

Como ajudá-lo nesse poema?

  • Para começar, concentre-se em algo concreto, que você acha interessante ou fascinante. Esse afunilamento de possibilidades pode dar ao poema um objetivo claro, além de ajudá-lo a escolher imagens e descrições precisas.

Postagens relacionadas: