adplus-dvertising

Quais são os tipos de desenvolvimento dos animais?

Índice

Quais são os tipos de desenvolvimento dos animais?

Quais são os tipos de desenvolvimento dos animais?

Podemos classificar o desenvolvimento dos animais em direto e indireto. Nesse último caso, está relacionado aos processos de metamorfose. No nascimento, alguns organismos são bem diferentes de um organismo adulto da mesma espécie.

Qual a diferença do desenvolvimento direto e desenvolvimento indireto?

No desenvolvimento direto o ser vivo já nasce muito parecido com o adulto. ... Já no desenvolvimento indireto o ser nasce e passa por algumas fases com a anatomia bem diferente do que ele vai ser quando se tornar adulto.

Quais são os tipos de desenvolvimento ocorrente nos insetos?

O desenvolvimento dos insetos pode ser direto ou indireto. Nesse último caso, a metamorfose pode ser gradual ou completa.

Quais são os animais presentes no reino animal?

  • Essa característica os difere das plantas, que produzem seu próprio alimento através da fotossíntese. Alguns exemplos de animais que estão presentes no reino animal são as aves, os vermes, as esponjas do mar, os insetos, os repteis, os seres humanos e milhares de outros.

Como funciona o reino animal?

  • Para compreendermos melhor a vida em nosso planeta e a nossa própria espécie, é muito importante entendermos como funciona o reino animal — que, é claro, também é um tema fundamental dentro da biologia. Mas, para começar, o que é, exatamente, um animal?

Qual é o desenvolvimento direto do animal?

  • O desenvolvimento direto se refere ao processo de desenvolvimento no qual o animal nasce em uma forma pequena de sua versão adulta. Não há grandes mudanças na forma do animal da infância a maturidade.

Quais são os exemplos de desenvolvimento indireto?

  • Os dois exemplos mais conhecidos de desenvolvimento indireto são a borboleta e os anfíbios, como o sapo. Nesse último caso, a mudança é tão radical que os indivíduos jovens (girinos) não possuem pernas e vivem na água, e os adultos não possuem brânquias, vivem no ambiente terrestre e possuem pernas.

Postagens relacionadas: