adplus-dvertising

O que é o código de ética da Educação Física?

Índice

O que é o código de ética da Educação Física?

O que é o código de ética da Educação Física?

Este Código propõe normatizar a articulação das dimensões técnica e social com a dimensão ética, de forma a garantir, no desempenho do Profissional de Educação Física, a união de conhecimento científico e atitude, referendando a necessidade de um saber e de um saber fazer que venham a efetivar-se como um saber bem e um ...

Quais são os direitos e deveres do profissional de educação física?

1º - São deveres e responsabilidades dos profissionais de Educação Física: I - Promover uma Educação Física no sentido de que a mesma constitua-se em meio efetivo para a conquista de um estilo de vida ativo dos seus clientes através de uma educação efetiva para promoção da saúde e ocupação saudável do tempo de lazer.

Qual a importância do código de ética para a sociedade e ao profissional de educação física?

O Código de Ética Profissional promove os serviços que a Profissão de Educação Física presta, regula as relações entre profissionais e clientes, estabelece claramente os padrões nos quais são baseados os julgamentos da adequação profissional, estabelece a responsabilidade do profissional e da profissão para com a ...

Quais são os comportamentos adequados ao profissional de Educação Física?

respeitar e fazer respeitar o ambiente de trabalho; promover o uso adequado dos materiais e equipamentos específicos para a prática da Educação Física; manter-se em dia com as obrigações estabelecidas no Estatuto do CONFEF.

Quais são os comportamentos adequados ao profissional de educação física?

respeitar e fazer respeitar o ambiente de trabalho; promover o uso adequado dos materiais e equipamentos específicos para a prática da Educação Física; manter-se em dia com as obrigações estabelecidas no Estatuto do CONFEF.

Qual a construção do Código de Ética para a profissão da Educação Física?

  • A construção do código de Ética para a profissão da Educação Física foi desenvolvida através do estudo da historicidade da sua existência, da experiência de um grupo de profissionais brasileiros da área e da resposta da comunidade específica de profissionais que atuam com esse conhecimento em nosso país.

Qual a ética do profissional da Educação Física?

  • Na concepção do Conselho Federal de Educação Física, o que define a ética do profissional dessa área é o “saber bem”, mas também o “saber fazer bem”. Isso quer dizer que não basta o domínio técnico daquilo que se ensina ou se executa, se não houver a intenção de promover o bem-estar e a dignidade. 1.

Como funciona o código de Educação Física?

  • Este Código propõe normatizar a articulação das dimensões técnica e social com a dimensão ética, de forma a garantir, no desempenho do Profissional de Educação Física, a união de conhecimento científico e atitude, referendando a necessidade de um saber e de um saber fazer que venham a efetivar-se como um saber bem e um saber fazer bem.

Qual a conduta do profissional de Educação Física?

  • Art. 1º - O exercício da profissão exige do Profissional de Educação Física conduta compatível com os preceitos da Lei nº. 9., do Estatuto do CONFEF, deste Código, de outras normas expedidas pelo Sistema CONFEF/CREFs e com os demais princípios da moral individual, social e profissional.

Postagens relacionadas: