O que significa o código 2631 na GPS?
Índice
- O que significa o código 2631 na GPS?
- O que significa Codigo 2100 GPS?
- O que significa o identificador na guia GPS?
- Qual o código de recolhimento do INSS retido na fonte?
- O que é a competência na GPS?
- Será que o pagamento da GPS é feito através de códigos indevidos?
- Qual a diferença entre a GPS e o SEFIP?
- Quando devem ser recolhidas as GPs?
- Como é gerada a GPS no INSS?
![O que significa o código 2631 na GPS?](https://i.ytimg.com/vi/q6oDNT1oeF0/hq720.jpg?sqp=-oaymwEcCOgCEMoBSFXyq4qpAw4IARUAAIhCGAFwAcABBg==&rs=AOn4CLCdn8U0QAkdabBdSoiFe2k19ujVHg)
O que significa o código 2631 na GPS?
Código 2631 Refere-se à retenção de 11% do valor dos serviços constantes na Nota Fiscal, fatura ou recibo.
O que significa Codigo 2100 GPS?
Já o código 2100 é para empresas que tem diversos segurados a seu serviço. Neste caso a GPS se refere às contribuições devidas sobre as remunerações de todos os segurados a serviço da empresa, sejam contribuintes individuais (autônomos ou empresários com pró-labore) ou empregados.
O que significa o identificador na guia GPS?
Identificador: Coloque o seu número de identificação na Previdência. Pode ser o número do PIS, do Pasep ou de outro código de inscrição no INSS. ... Valor do INSS: Esse é o valor da contribuição desse mês.
Qual o código de recolhimento do INSS retido na fonte?
seja a tomadora do serviço de alguem, lhe cabe recolher, ao INSS, o valor retido de quem lhe prestou o serviço, mediante a emissão de uma GPS, código 2631 e os demais dados da prestadora do serviço.
O que é a competência na GPS?
- A competência se refere ao mês e ano de referência do recolhimento, no formato numérico MM/AAAA.
Será que o pagamento da GPS é feito através de códigos indevidos?
- Entretanto, caso o pagamento da GPS seja feito através dos códigos indevidos, ocorrerá a divergência entre os valores informados na GFIP – Informações Prestadas à Previdência Social, e os valores pagos. Essa situação impedirá a emissão da CND – Certidão Negativa de Débitos, necessária para a averbação da obra junto ao Registro Geral de Imóveis.
Qual a diferença entre a GPS e o SEFIP?
- Refere-se à retenção de 11% do valor dos serviços constantes na Nota Fiscal, fatura ou recibo. A GPS no código 2631 será emitida em nome e no CNPJ do contratado e não é emitida pelo programa SEFIP.
Quando devem ser recolhidas as GPs?
- As GPS devem ser recolhidas até o dia 20 do mês seguinte ao do fato gerador (folha de pagamento ou emissão das notas fiscais de serviço, faturas ou recibos). Caso dia 20 não seja dia útil, devem ser recolhidas no dia útil anterior. O código 2208 é o código básico de recolhimento.
Como é gerada a GPS no INSS?
- Esta GPS é gerada pelo programa SEFIP no CEI – Cadastro Específico do INSS – da Obra, quando é feita a GFIP no código 155 e informado o CEI na Obra no campo “Tomador/Obra”. É o segundo código mais utilizado.