adplus-dvertising

O que significa o cordeiro na Bíblia?

Índice

O que significa o cordeiro na Bíblia?

O que significa o cordeiro na Bíblia?

Cordeiro de Deus ou, em latim, Agnus Dei (também aportuguesado como ágnus-dei), é uma expressão utilizada no cristianismo para se referir a Jesus Cristo, identificado como o salvador da humanidade, ao ter sido sacrificado em resgate pelo pecado original.

Quais as características de um cordeiro?

O cordeiro é caracterizado pelo seu corpo de caráter robusto e conta com uma cabeça arredondada; além disso, suas orelhas são menores que as do cabritos. Pelo fato de os cordeiros serem de maior porte e com ossos mais largos, os corte da carne é feito em maior proporção.

Quem é o Cordeiro de Deus?

  • Jesus é o cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. No Antigo Testamento, quando alguém se arrependia de seus pecados, oferecia um cordeiro sem defeito a Deus, para pagar o castigo do pecado. Tinha de ser uma vida por uma vida, porque o castigo do pecado é a morte.

Quem é o Cordeiro do Antigo Testamento?

  • O cordeiro do Antigo Testamento era apenas um símbolo da salvação que Jesus iria trazer. Sem mancha do pecado e sacrificado como um cordeiro na cruz, Jesus pagou o preço por todos os pecados. Seu sangue nos liberta do castigo do pecado e muda nossas vidas!

Qual é a adoração do Cordeiro de Deus?

  • Jan van Eyck: A adoração do Cordeiro Místico. Cordeiro de Deus ou, em latim, Agnus Dei (também aportuguesado como ágnus-dei [1]), é uma expressão utilizada no cristianismo para se referir a Jesus Cristo, identificado como o salvador da humanidade, ao ter sido sacrificado em resgate pelo pecado original.

Qual o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo?

  • Agnus Dei, qui tollis peccata mundi, miserere nobis. Agnus Dei, qui tollis peccata mundi, miserere nobis. Agnus Dei, qui tollis peccata mundi, dona nobis pacem. Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós. Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós.

Postagens relacionadas: