adplus-dvertising

Qual a diferença entre dedetização e controle de pragas?

Índice

Qual a diferença entre dedetização e controle de pragas?

Qual a diferença entre dedetização e controle de pragas?

Na prática, a diferença ocorre na forma de agir, o controle de pragas é empregado no combate de uma praga específica, sem afetar possíveis inimigos naturais. Já a desinsetização afeta qualquer organismo, inclusive os que não são alvos e poderiam servir como controle biológico.

Como é aplicado o controle de pragas químico?

  • No controle de pragas químico são aplicados diferentes produtos químicos com o intuito de matar as pragas com mais praticidade. Conhecidos como pesticidas, esses compostos químicos são capazes de eliminar as pragas, ao serem aplicados direta ou indiretamente sobre a área afetada.

Qual é o controle biológico de pragas?

  • O controle biológico de pragas é um método que utiliza de inimigos naturais para matar e controlar as pragas, ou seja, não prejudica ou representa qualquer ameaça ao meio ambiente ou às pessoas. Os inimigos naturais são divididos em três grupos: Predadores: organismos que matam suas presas e as consomem (ex.: joaninha predando o pulgão).

Como é feito o controle das pragas do café?

  • O controle das pragas do café deve ser feito seguindo os preceitos do Manejo Integrado de Pragas (MIP), que é baseado em critérios econômicos, ecológicos e sociais. Isso evita inúmeros problemas e mantém a produção sustentável.

Qual a técnica mais utilizada para combater as pragas agrícolas?

  • A técnica mais utilizada no mercado para combater as pragas agrícolas é o controle químico, ou seja, usar agrodefensivos. Contudo, outros métodos têm sido desenvolvidos e aplicados nas lavouras para complementar e reduzir o uso de defensivos. Entenda abaixo cada tipo de controle!

Postagens relacionadas: