adplus-dvertising

O que é o conteúdo em um projeto?

Índice

O que é o conteúdo em um projeto?

O que é o conteúdo em um projeto?

Conteúdo é o conjunto de valores, conhecimentos, habilidades e atitudes que o professor deve ensinar para garantir o desenvolvimento e a socialização do estudante. Pode ser classificado como conceitual (que envolve a abordagem de conceitos, fatos e princípios), procedimental (saber fazer) e atitudinal (saber ser).

O que colocar no conteúdo de um projeto?

Definição do tema a ser tratado. Objetivos do novo conteúdo. A quem se dirige esse novo conteúdo. Identificação da demanda sobre o assunto dentro do público-alvo.

Quais são os itens de um projeto?

Mas, basicamente, um projeto deve conter: introdução, justificativa, objetivo geral, objetivo específico, metodologia, público alvo, resultados e bibliografia.

Qual a definição do projeto?

  • Um projeto é um esforço temporário que tem como finalidade um resultado único e possui recursos delimitados . Um projeto pode ser social, pessoal, cultural, empresarial ou de pesquisa. Abordaremos cada um desses tipos mais à frente. Essa definição de projeto veio do PMBOK, o guia mais utilizado quando o assunto é gestão de projetos.

Quais são os tipos de projetos?

  • Na verdade, existem muitos tipos de projetos: projetos de pesquisa, esboço, descrições escritas e detalhadas. Projetos estão presentes na rotina de muitas pessoas e em diversas áreas de trabalho, inclusive nos negócios! Muita gente não entende o significado e a importância de tratar essas iniciativas como projetos.

Por que o escopo do projeto é tão importante?

  • Por que a definição do que é escopo do projeto é tão importante? Segundo o Guia PMBOK®, o escopo de um projeto consiste no trabalho que é necessário ser feito para entregar um serviço, produto ou resultado com características e funções especificadas. Assim, é no escopo que se define claramente o que está e o que não está incluído no projeto.

Qual o escopo inicial de um projeto?

  • Na maioria das vezes, um projeto é iniciado com a intenção de criar um novo produto ou serviço, ou apenas aprimorar algo já existente. Por esse motivo, deve haver um escopo inicial, isto é, a descrição (mesmo que parcial) do trabalho que precisa ser feito.

Postagens relacionadas: