Como é feita a Podologia?

Como é feita a Podologia?
TRATAMENTO TRADICIONAL COMPLETO Desbaste de Calos e Calosidades, corte técnico das unhas evitando que elas encravem, retirada do excesso de pele que fica no canto das unhas. O procedimento termina com aplicação de creme hidratante que embeleza os pés.
Quais áreas o Podologo pode atuar?
O profissional de podologia pode atuar em diferentes locais, desde espaços exclusivos para a saúde dos pés até centros de beleza e bem-estar como:
- espaços próprios;
- clínicas médicas e estéticas;
- clubes desportivos e sociais;
- academias;
- spas e institutos de beleza;
- home care;
- hospitais;
- casas de permanência para idosos.
Quantas vezes ir ao podólogo?
A podologia tem como função promover a saúde dos pés, prevenindo e tratando problemas específicos. O recomendado é de 20 a 30 dias. Ter esse cuidado, evita excessos de cutícula, que podem colaborar para o surgimento de unha encravada.
Como é a profissão de podologia?
- Entenda como é a profissão de Podologia, conheça as principais possibilidades de atuação deste profissional e saiba onde estudar para trabalhar na área! Os pés são a base de sustentação do nosso corpo: suportam todo o nosso peso, são responsáveis por conseguirmos ficar de pé e também por nossa locomoção.
Como se estuda a podologia em Portugal?
- Em Portugal estuda-se Podologia desde Outubro de 1994, contudo só em 1997 se oficializou o Curso Superior de Podologia, atribuindo o grau de Bacharel pela conclusão com aproveitamento de todas as unidades curriculares que integram o plano de estudos referente a três anos de formação superior.
Qual a duração dos tratamentos de podologia?
- Em uma síntese geral, boa parte das técnicas de podologia envolve tratamento com tempo de dois a quatro meses de duração. A aplicação de emolientes, cremes hidratantes que contam com propriedades para amolecer a pele, é essencial em boa parte dos procedimentos nos pés.
Quais são as patologias mais comuns de um podólogo?
- Dentre as patologias mais comuns tratadas por um podólogo, podemos citar: 1 Joanetes 2 Feridas 3 Calosidades 4 Verrugas 5 Unhas encravadas 6 Olho de peixe 7 Fissuras 8 Micose 9 Úlcera dos pés 10 Psoríase 11 Pé diabético 12 Pele seca 13 Excesso de transpiração 14 Mau cheiro More ...