Qual o papel da análise setorial?

Qual o papel da análise setorial?
A análise setorial é o estudo do contexto econômico no qual uma empresa está inserida. Dessa forma, ela permite entender melhor o posicionamento da organização no mercado e quais são as principais tendências que ele apresenta.
Quais são os benefícios da análise setorial?
- Quais são os benefícios da análise setorial? Fazer uma análise setorial mais detalhada pode ser trabalhoso, mas, com certeza, vale muito a pena. Vamos destacar, a seguir, alguns dos principais benefícios de fazer todo esse esforço.
Como fazer uma análise setorial?
- Ao fazer uma análise setorial, é possível entender melhor quais são os rumos que o mercado está tomando e, com isso, ter uma maior previsibilidade de crescimento do negócio. Inclusive, as informações adquiridas nesse processo ajudam a identificar as principais tendências que merecem maiores investimentos.
Qual é a análise e caracterização de um setor?
- Estas informações fornecem projeções e traçam cenários para os diversos segmentos da economia. A análise e caracterização de um setor permite comparar qualquer empresa com o seu setor de atividade, em várias dimensões, garantindo-lhe um conhecimento profundo do setor, dos seus principais intervenientes e tendências.
Quais são os setores mais sensíveis às condições econômicas?
- Exemplos de setores mais sensíveis são o automobilístico e de bens duráveis, pois são voláteis nos períodos de recessão, visto que, os consumidores nesses períodos postergam a opção de compra desses bens. No entanto, existem setores que são pouco sensíveis às condições econômicas como alimentos, medicamentos, serviços médicos e serviços públicos.