Quais são os cartéis mexicanos?
Índice
- Quais são os cartéis mexicanos?
- O que é um cartel mexicano?
- Qual o cartel mais perigoso?
- Quantos cartéis têm no México?
- Qual é o maior cartel de drogas do mundo?
- O que é um cartel de drogas?
- Qual é o maior cartel do México?
- Qual o maior cartel do México?
- Qual o maior cartel de drogas atualmente?
- Qual a origem do cartel de Guadalajara?
- Quem controla o cartel de Tijuana?
- Quem era o comandante do cartel de Sinaloa?
- Quais as semelhanças nos cartéis mexicanos?

Quais são os cartéis mexicanos?
Los Zetas
- Cartel de Juárez.
- La Línea.
- Barrio Azteca.
- Cartel de Tijuana.
- Cartel de Oaxaca.
- Beltrán-Leyva.
O que é um cartel mexicano?
Investigações brasileiras apontam que o cartel mexicano CJNG (Cartel Jalisco Nueva Generación), o maior grupo criminoso daquele país e especialista no tráfico de drogas sintéticas, intensificou ações no Brasil nos últimos três anos.
Qual o cartel mais perigoso?
Cartel de Sinaloa A Emma desta história do século 21 nasceu em um humilde vilarejo no México, é pouco convencional e decidiu desafiar as regras do Cartel de Sinaloa, a organização de tráfico de drogas mais poderosa do mundo.
Quantos cartéis têm no México?
Pelo menos 12 cartéis estão operando no México hoje, segundo o estudo. O levantamento observou que "2019 viu o surgimento de organizações criminosas que se comportam de todos os modos como cartéis de drogas, mas nem mesmo estão envolvidas no tráfico de drogas".
Qual é o maior cartel de drogas do mundo?
Cartel de Sinaloa – Wikipédia, a enciclopédia livre.
O que é um cartel de drogas?
O Cartel é uma organização criminosa. Trata-se de um termo que se refere aos grupos criminosos organizados da América Latina. Já em outros lugares do mundo é mais comum empregar a palavra máfia.
Qual é o maior cartel do México?
Conheça a mulher que desafiou as regras do cartel de tráfico de drogas mais poderoso do mundo
- Instagram/Reprodução.
- Jeso Carneiro/Flickr. Joaquín Guzmán Loera, conhecido como El Chapo, é apontado como líder do Cartel de Sinaloa.
- Juicio Crudo/Reprodução. O Cartel de Sinaloa é apontado como o principal do México.
Qual o maior cartel do México?
Rafael Caro Quintero: quem é o megatraficante mais procurado pela agência antidrogas dos EUA. O ex-líder do cartel de Guadalajara era chamado de Príncipe por causa das roupas luxuosas e joias que usava. Na década de 1980, Rafael Caro Quintero era conhecido como o maior produtor de maconha do México.
Qual o maior cartel de drogas atualmente?
Cartel de Sinaloa O Cartel de Sinaloa (espanhol: Cártel de Sinaloa ou CDS) é um sindicato de tráfico de drogas baseado em Culiacán, Sinaloa, com operações nos estados mexicanos de Baja California, Durango, Sonora e Chihuahua.
Qual a origem do cartel de Guadalajara?
- Além do Cartel de Guadalajara, surgiu em 1984 uma outra poderosa organização criminosa: O cartel do Golfo, situado no leste do México. As raízes dessa organização são ainda mais antigas.
Quem controla o cartel de Tijuana?
- O Cartel de Tijuana é retratado no filme Traffic (2000) e controla o corredor Tijuana (México)- San Diego (EUA). Seu último líder, Fernando Sánchez Arellano, está em guerra com o seu antecessor, Teodoro García Simental, conhecido como "El Teo". Simental teria se aliado ao cartel de Sinaloa após o rompimento com Arellano.
Quem era o comandante do cartel de Sinaloa?
- Em meados da década de 90, o Cartel de Sinaloa já era uma das organizações criminosas mais ricas e poderosas do México. Enquanto ele estava na cadeia, seu irmão, Arturo Guzmán Loera, liderou o cartel, mas mesmo atrás das grades, El Chapo era considerado o comandante da organização, dando ordens aos seus tenentes sobre como gerir o negócio.
Quais as semelhanças nos cartéis mexicanos?
- No entanto, apesar das semelhanças nos principais cartéis no México, há diferenças significativas em sua operação, ressaltam especialistas e autoridades. No final, todos estão envolvidos em um negócio que, de acordo com a Agência Antidrogas dos Estados Unidos (DEA, na sigla em inglês), gera um lucro de US$ 30 bilhões (R$ 93 bilhões) por ano.