Qual a função do bulbo cerebral?

Qual a função do bulbo cerebral?
Bulbo: É chamado também de bulbo raquídeo ou medula oblonga. Seu formato parece um cone e se localiza na parte mais caudal do tronco encefálico. Ele recebe as informações de diversos órgãos e controla funções como os batimentos cardíacos, respiração, pressão do sangue, entre outros.
Qual a função da ponte e do bulbo?
A ponte participa de algumas atividades do bulbo. Interfere no controle da respiração, é um centro de transmissão de impulsos para o cerebelo e atua ainda, como passagem para as fibras nervosas que ligam o cérebro à medula. Bulbo: É também conhecido por bulbo raquídeo ou medula oblonga.
O que é bulbo e onde é localizado?
Bulbo raquidiano, medula oblongata, medula oblonga ou simplesmente bulbo é a porção inferior do tronco encefálico, juntamente com outros órgãos como o mesencéfalo e a ponte, que estabelece comunicação entre o cérebro e a medula espinhal.
Quais são as funções do bulbo?
- O bulbo desempenha, como a medula, duas ordens de funções: condução da corrente nervosa e centro nervoso. Como condutor nervoso, o bulbo leva, pelas fibras posteriores, a corrente ascendente, ou sensitiva, à protuberância, e, por intermédio desta, ao cérebro; e, pelas fibras anteriores, a corrente descendente, ou motora, vinda do cérebro, ...
Quais são os corpos celulares do bulbo?
- No bulbo, estão localizados corpos celulares de neurônios que controlam funções vitais, como os batimentos cardíacos, o ritmo respiratório e a pressão sanguínea. Também contém corpos celulares de neurônios relacionados ao controle da deglutição, da tosse e do vômito.
Como funciona o bulbo no sistema nervoso?
- Funções do bulbo no sistema nervoso. O bulbo desempenha, como a medula, duas ordens de funções: condução da corrente nervosa e centro nervoso. Como condutor nervoso, o bulbo leva, pelas fibras posteriores, a corrente ascendente, ou sensitiva, à protuberância, e, por intermédio desta, ...
Qual o comprimento do bulbo?
- Seu comprimento é de cerca de três centímetros. Deitado sobre a goteira basilar do occipital, forma ele com a medula um ângulo obtuso. Na face anterior do bulbo, vê-se um sulco mediano, que se inicia, em cima, por uma fosseta, o buraco cego, e que divide a face anterior em dois volumosos cordões, chamados pirâmides anteriores do bulbo.