adplus-dvertising

O quê Winnicott defende?

Índice

O quê Winnicott defende?

O quê Winnicott defende?

A Psicanálise Winnicottiana defende que é possível sim desenvolver psicoses na fase adulta. Tudo depende de como esse indivíduo cresceu no seio familiar. Com isso, se conclui que os problemas mentais se mostram como sequelas nas falhas iniciais de seu crescimento.

Qual a importância do brincar Segundo Winnicott?

De acordo com Winnicott (1975), o brincar é uma atividade de fundamental importância para o desenvolvimento da criança, seja qual for a sua natureza, pois é na brincadeira que podem ser encontradas as maiores formas de expressão de uma criança, ela pode expressar tanto sentimentos de prazer quanto sentimentos ...

O que significa Winnicott?

A psicanálise winnicottiana é o conjunto teórico-clínico resultante dos 40 anos de pesquisa e atendimento de cerca de 60.000 pacientes e da releitura da psicanálise tradicional (kleiniana e freudiana) operada pelo pediatra e psicanalista inglês D.W.

O que diz Freud sobre brincar?

Freud (1976) compreende o brincar como um mecanismo psicológico que permite à criança criar um mundo que atenda aos seus desejos e necessidades, no qual poderá repetir suas vivências, assim como fazer coisas que não estão ao seu alcance.

Como é a terapia Winnicott?

Winnicott acreditava que para que fosse retomada a linha de desenvolvimento era necessário que o paciente revivesse na situação de transferência toda a constelação de emoções, fantasias e sentimentos que pelas falhas ambientais não puderam ser elaborados pelo bebê.

Qual a importância da atividade lúdica para Melanie Klein?

Brincar – atividade natural das crianças – foi considerado por ela a expressão simbólica da fantasia inconsciente. Para Melanie Klein (1997), seria através das brincadeiras que a criança traduz de modo simbólico suas fantasias, seus desejos e suas experiências vividas, mesmo que não entenda a necessidade da análise.

Postagens relacionadas: