adplus-dvertising

Quais os benefícios do aspartame?

Índice

Quais os benefícios do aspartame?

Quais os benefícios do aspartame?

O benefício principal do consumo de aspartame é a redução das calorias dos alimentos ao substituir o açúcar dos alimentos e bebidas sem renunciar ao sabor doce. Além disso, o aspartame não contribui para a formação de cáries nos dentes.

Quem inventou o aspartame?

James M. Schlatter Aspartame/Inventores

Quando surgiram os adoçantes?

A pesquisa por adoçantes começou na tentativa de substituir matérias primas naturais importadas de países tropicais, como a cana-de-açúcar produzida no Brasil. No século XIX foi desenvolvido o xarope de amido e em 1879, a sacarina. No ano de 1937, surgiu o ciclamato e em 1965, o aspartame.

Para que serve Zero-cal aspartame?

O Adoçante Zero Cal Aspartame é ideal para substituir o açúcar em suas bebidas e preparos. Ele é mais doce que o açúcar: em sua versão líquida, apenas 5 gotas de adoçante equivalem a 1 colher de chá de açúcar. Na versão em sachê, o conteúdo em pó equivale a 2 colheres de chá de açúcar.

Por que o aspartame faz mal?

  • O aspartame é um tipo de adoçante artificial que faz mal especialmente a pessoas com uma doença genética chamada fenilcetonúria, pois ele contém o aminoácido fenilalanina, composto proibido nos casos de fenilcetonúria.

Por que o aspartame é assimétrico?

  • Quanto à produção, acontece que, conforme você pode visualizar na fórmula do aspartame, ele possui dois carbonos assimétricos ou quirais (carbonos que estão ligados aos átomos de nitrogênio), ou seja, que possuem os seus quatro ligantes diferentes. O resultado é que podem surgir configurações diferentes para as posições dos átomos no espaço.

Por que o aspartame é tão doce?

  • O aspartame é um composto orgânico muito usado como adoçante por ser 180 vezes mais doce que o açúcar, mas o seu consumo exige alguns cuidados. Ouvir: Aspartame.

Por que o aspartamo é consumido?

  • O aspartamo é consumido por mais de 200 milhões de pessoas, em todo o mundo e está presente em mais de 6000 produtos. Segundo a nomenclatura Europeia, o aspartamo corresponde ao edulcorante E 951. A ingestão diária aceitável (ADI) de aspartamo, na Europa, é de 40mg/kg de peso corporal. Nos Estados Unidos é de 50mg/kg.

Postagens relacionadas: